A resposta do Porta dos Fundos está à altura da ignorância coxinha. Por Nathali Macedo

O sarcasmo é um bálsamo. Um santo remédio para aquelas situações em que qualquer explicação séria é obsoleta diante do óbvio.

Por Nathali Macedo Do DCM

O Porta dos Fundos sabe disso, e respondeu com esse habitual sarcasmo ao boicote (risos) de alguns seguidores de direita ao canal do grupo do Youtube.

Depois do “Delação” — esquete na qual os humoristas satirizam a parcialidade da Operação Lava Jato — foram feitas campanhas de boicote ao canal, que resultaram em algumas dezenas de milhares de seguidores perdidos.

O grupo poderia ter emitido uma nota séria desmentindo os tantos boatos inventados depois da publicação do vídeo, dentre os quais a acusação de que eles recebem milhões para defender o governo em seus vídeos, ou que defendem bandidos e a volta do comunismo.

Mas essas acusações são, de fato, tão estapafúrdias que não merecem sequer uma resposta séria.

Em vez disso, o grupo publicou outro vídeo em que eles próprios aparecem tentando esconder propina enquanto brindam com champanhe e caviar à volta do comunismo.
E isso significa muito mais do que o talento nato do novo humor brasileiro para fazer piada com absolutamente tudo. Representa, acima de tudo, que o Porta dos Fundos não dá a mínima para o boicote da coxinhada – quem, afinal, gostaria de fazer um trabalho inteligente e de humor ácido pra ser assistido por uma direita que ainda ri do Zorra Total?

O recado foi dado: eles continuarão falando do que bem entenderem e como bem entenderem, e conferindo ao humor a mais nobre das funções: a de patetizar uma direita fascista que idolatra um pato gigante.

Os coxinhas não entenderam a piada e não entenderam, sobretudo, que eles são a piada. Melhor mesmo continuarem rindo do humor caricato e insosso da globo.

+ sobre o tema

Obama afirma que reanimar a economia é sua tarefa mais urgente

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, considera que...

Tribunais são enviesados contra mulheres e negros e não fazem justiça, diz advogada da OAB

Os Tribunais de Justiça são enviesados e, por isso,...

O tal “panelaço” tem cara, grife, cor e endereço, nobre, diga-se de passagem

O tal "panelaço", importado da Argentina, de que  grande...

O silêncio da mídia diante da denúncia de golpe do fotógrafo brasileiro ganhador do Pulitzer

Dez dias atrás, o fotógrafo Mauricio Lima foi festejado pelos grandes meios...

para lembrar

Quadro clínico do deputado José Candido é estável

O deputado José Candido continua internado na Unidade de...

A guerra às drogas fracassou

Fonte: Folha de São Paulo - por: LUIZ EDUARDO...

Notas de Rodapé – bora aí

por Fernanda Pompeu para o Portal Geledés Meu pai...

LITERATURA: 5º FAN 2009

OMO-OBA: HISTÓRIAS DE PRINCESAS Kiusam Oliveira OS NOVES...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=