A resposta do Porta dos Fundos está à altura da ignorância coxinha. Por Nathali Macedo

O sarcasmo é um bálsamo. Um santo remédio para aquelas situações em que qualquer explicação séria é obsoleta diante do óbvio.

Por Nathali Macedo Do DCM

O Porta dos Fundos sabe disso, e respondeu com esse habitual sarcasmo ao boicote (risos) de alguns seguidores de direita ao canal do grupo do Youtube.

Depois do “Delação” — esquete na qual os humoristas satirizam a parcialidade da Operação Lava Jato — foram feitas campanhas de boicote ao canal, que resultaram em algumas dezenas de milhares de seguidores perdidos.

O grupo poderia ter emitido uma nota séria desmentindo os tantos boatos inventados depois da publicação do vídeo, dentre os quais a acusação de que eles recebem milhões para defender o governo em seus vídeos, ou que defendem bandidos e a volta do comunismo.

Mas essas acusações são, de fato, tão estapafúrdias que não merecem sequer uma resposta séria.

Em vez disso, o grupo publicou outro vídeo em que eles próprios aparecem tentando esconder propina enquanto brindam com champanhe e caviar à volta do comunismo.
E isso significa muito mais do que o talento nato do novo humor brasileiro para fazer piada com absolutamente tudo. Representa, acima de tudo, que o Porta dos Fundos não dá a mínima para o boicote da coxinhada – quem, afinal, gostaria de fazer um trabalho inteligente e de humor ácido pra ser assistido por uma direita que ainda ri do Zorra Total?

O recado foi dado: eles continuarão falando do que bem entenderem e como bem entenderem, e conferindo ao humor a mais nobre das funções: a de patetizar uma direita fascista que idolatra um pato gigante.

Os coxinhas não entenderam a piada e não entenderam, sobretudo, que eles são a piada. Melhor mesmo continuarem rindo do humor caricato e insosso da globo.

+ sobre o tema

Que escriba sou eu?

Tenho uma amiga que afirma que a gente só prova...

Grupos de periferia se articulam em São Paulo para defender democracia e Dilma

Após violência contra militantes de esquerda em manifestações, Cooperifa...

Vox/Band/iG: Dilma cai de 56% para 54%

Candidata petista varia para baixo pela primeira vez dentro...

Movimento negro cobra auxílio emergencial de R$ 600 e vacina para todos pelo SUS

Nesta quinta feira (18), a Coalizão Negra por Direitos,...

para lembrar

Cortejo de maestro do Olodum é acompanhado por 4 mil

Fonte: Agência Estado - Foi enterrado no fim...

Gaviões e Império podem ser excluídas da elite por tumulto na apuração

O título de campeã do grupo especial do carnaval...

Brasil: Lula da Silva recebe prémio Chatham House 2009

Fonte: Jornal Digital - Londres - O presidente Luiz...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=