A série de Shonda Rhimes, baseada na história da golpista Anna Delvey, está começando a tomar forma na Netflix. Julia Garner, Anna Chlumsky, Laverne Cox, Katie Lowes e Alexis Floyd foram escaladas para a série dramática, que agora é chamada de Inventing Anna.
Por Rafael Aloi, Do AdoroCinema
Inspirada no artigo da New York Magazine “Como Anna Delvey enganou os festeiros de Nova York”, de Jessica Pressler, o programa seguirá uma jornalista (Chlumsky) investigando o caso de Anna Delvey (Garner), uma russa que fingiu ser uma herdeira alemã para entrar na cena social da alta sociedade de Nova York – e também roubar dinheiro. Anna e a repórter formam um vínculo de amor e ódio enquanto Anna aguarda julgamento e a repórter luta contra o relógio para responder à maior pergunta em Nova York: quem é Anna Delvey.
Inventing Anna será a parceria mais recente com a Netflix para Julia Garner, que este ano ganhou o Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante por seu trabalho em Ozark. Anna Chlumsky recentemente encerrou a temporada final da aclamada comédia da HBO Veep, ela foi indicada a seis Emmys durante seu tempo no programa.
Entre os papéis coadjuvantes temos Katie Lowes, que interpretará Rachel, cuja admiração cega por Anna quase destruíra seu trabalho, seu crédito e sua vida. Laverne Cox interpretará Kacy Duke, uma coach que é sugada pelo turbilhão de Anna, mas é madura e centrada o suficiente para ficar longe de qualquer problema real. Enquanto isso, Alexis Floyd interpretará Neff, uma aspirante a cineasta que trabalha como concierge de hotel. Ela é atraída pelo charme de Anna, mas, apesar de apaixonada e leal, não é boba.
A série limitada terá um total de 10 episódios e ainda não tem uma data definida para lançamento. O projeto está dentro de um pacote de 9 séries que Shonda fará com a Netflix no total. A primeira, chamada Bridgerton, deve ser lançada em 2020.