Revista elege Dilma como segunda mãe mais poderosa do mundo

A presidenta Dilma Rousseff foi eleita pela revista Forbes a segunda mãe mais poderosa do mundo, apenas atrás da secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton.

A lista foi divulgada na quinta-feira pela proximidade do Dia das Mães, comemorado no domingo. Segundo a revista, a escolha foi feita com base em escolha anterior das 100 mulheres mais poderosas do mundo, na qual Dilma ficou em terceiro lugar.

As mães se destacam nas áreas de governo, negócios, entretenimento e filantropia, informou a Forbes.

Dilma ficou à frente de nomes como o de Christine Lagarde, diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), que ocupa o sexto lugar, e da primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, na sétima posição.

A escolha vem na semana em que a presidenta se prepara para anunciar um pacote para a primeira infância, em pronunciamento no domingo.

Desde a pré-campanha presidencial, a equipe da então candidata petista vendeu a ideia de que Dilma era a “mãe do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento)”, criado no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Fonte: Correio do Brasil

+ sobre o tema

para lembrar

Texto exemplar da Juíza Federal Raquel Domingues do Amaral

"Sabem do que são feitos os direitos, meus jovens? no...

As 10 mentiras mais contadas sobre os indígenas

As afirmações listadas abaixo foram extraídas da vida real....

Frequência afetiva, qual é a sua?

Dias desses mandei um inbox parabenizando uma amiga querida...

Política: O que é ser esquerda, direita, liberal e conservador?

Nas eleições presidenciais e estaduais de 2014, o Brasil...

Transição energética não pode repetir injustiças históricas

Cá entre nós, no Brasil, o modelo de desenvolvimento não apenas produz desigualdades sociais e raciais — ele depende delas para funcionar. A injustiça...

Meninas mães passam de 14 mil e só 1,1% tiveram acesso a aborto legal

Quase 14 mil meninas de 10 a 14 anos de idade tiveram filhos no Brasil em 2023, e apenas 154 tiveram acesso ao aborto...

5 fatos que marcaram a atuação política de Pepe Mujica na presidência do Uruguai 

Pepe Mujica viveu até os 89 anos de idade e marcou a política latino-americana com suas ações em prol de causas populares e em...