Revista Jackie – Após criar polêmica racista com Rihanna, editora de revista pede demissão

por Heloisa Toplian

Comentamos por aqui o bafo envolvendo um artigo escrito na revista holandesa ‘Jackie’ que se referia à Rihanna como ‘nigga bitch’. A cantora não gostou nadinha da história (com razão), ‘xingou muito no Twitter’ e Eva Holke, a responsável pela publicação e pelo artigo, pediu demissão depois das acusações de racismo.

A revista soltou um comunicado dizendo que a expressão foi escolhida para soar divertida e engraçada. “Espero que todos acreditem que não houve racismo na escolha de palavras. Foi estúpido e ingênuo achar que isso seria aceitável”, escreveu Eva. “De acordo com os acontecimentos, eu e a editora concluímos que, como a minha credibilidade está afetada, é melhor, para todas as partes, que eu deixe o cargo de editora chefe imediatamente”, concluiu.

Rihanna não gostou nadinha do artigo de moda publicado na revista holandesa ‘Jackie’

A empresa que edita a Jakcie ainda disse à BBC que Rihanna será convidada para escrever um artigo na próxima edição da revista. Quer entender melhor o bafo? Então presta atenção:

A revista de moda holandesa Jackie cometeu um erro seriíssimo com Rihanna e o caso foi parar no Twitter e no Facebook. Em um artigo, a cantora foi chamada de “Nigga Bitch”, uma expressão super ofensiva em inglês. Rihanna, que tem o pavio curto, respondeu à editora Eva Hoeke via Twitter: “Eu espero que você possa ler inglês, porque a sua revista é uma pobre evolução dos Direitos Humanos! Eu achei desrespeitoso e violento. Vocês sequelaram e imprimiram o fato. Tem milhares de garotas que adorariam ser reconhecidas por contribuições ao seu país, você poderia ter dado a chance a elas, ao invés disso, você pagou para imprimir e degradar uma raça inteira. Essa é sua contribuição para o mundo? Para encorajar a segregação, estimular os futuros líderes a agirem como no passado. Você colocou duas palavras juntas com um intuito sem base, sem noção. Nigga Bitch? Bom, com todo respeito, e respeito à minha raça, aqui duas palavras para você: f*** you!”

É… a cantora não poupou e linchou a editora. Merecidíssimo. Eva Hoeke, no Facebook, se desculpou em nome da revista dizendo que não tinha intenção nenhuma em ser racista. Assumiu a falta de atenção na escolha das palavras, e espera que todos aceitem as sinceras desculpas. Será?

 

 

Fonte: Jornal do Brasil

+ sobre o tema

Pós-pandemia: a dor continuará

O conceito pessimismo não seria uma definição plausível, quando...

Jogador de futebol diz ter sido vítima de racismo em loja de shopping na Barra da Tijuca

A Polícia Civil investiga uma denúncia de racismo na Zara do...

Olhos Azuis fala de imigração e racismo

Por: Guss de Lucca Vencedor do Festival de Paulínia de...

para lembrar

spot_imgspot_img

Felicidade guerreira

Já se perguntou se você é… racista? Indago porque pessoas negras costumam ouvir com indesejável frequência perguntas iniciadas com um "Você é… (três pontinhos)" se estiverem...

Educação antirracista completa 20 anos no papel com obstáculos na prática

Em 2024, o Brasil completa duas décadas de publicação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História...

Uma vida dedicada a proteger mulheres nos EUA, na África do Sul e na Índia

"O patriarcado é tão profundo que se torna normalizado, invisível. Ele está sistematizado na forma como nossas sociedades tratam as mulheres", ouvi da feminista...
-+=