Revista Jackie – Após criar polêmica racista com Rihanna, editora de revista pede demissão

por Heloisa Toplian

Comentamos por aqui o bafo envolvendo um artigo escrito na revista holandesa ‘Jackie’ que se referia à Rihanna como ‘nigga bitch’. A cantora não gostou nadinha da história (com razão), ‘xingou muito no Twitter’ e Eva Holke, a responsável pela publicação e pelo artigo, pediu demissão depois das acusações de racismo.

A revista soltou um comunicado dizendo que a expressão foi escolhida para soar divertida e engraçada. “Espero que todos acreditem que não houve racismo na escolha de palavras. Foi estúpido e ingênuo achar que isso seria aceitável”, escreveu Eva. “De acordo com os acontecimentos, eu e a editora concluímos que, como a minha credibilidade está afetada, é melhor, para todas as partes, que eu deixe o cargo de editora chefe imediatamente”, concluiu.

Rihanna não gostou nadinha do artigo de moda publicado na revista holandesa ‘Jackie’

A empresa que edita a Jakcie ainda disse à BBC que Rihanna será convidada para escrever um artigo na próxima edição da revista. Quer entender melhor o bafo? Então presta atenção:

A revista de moda holandesa Jackie cometeu um erro seriíssimo com Rihanna e o caso foi parar no Twitter e no Facebook. Em um artigo, a cantora foi chamada de “Nigga Bitch”, uma expressão super ofensiva em inglês. Rihanna, que tem o pavio curto, respondeu à editora Eva Hoeke via Twitter: “Eu espero que você possa ler inglês, porque a sua revista é uma pobre evolução dos Direitos Humanos! Eu achei desrespeitoso e violento. Vocês sequelaram e imprimiram o fato. Tem milhares de garotas que adorariam ser reconhecidas por contribuições ao seu país, você poderia ter dado a chance a elas, ao invés disso, você pagou para imprimir e degradar uma raça inteira. Essa é sua contribuição para o mundo? Para encorajar a segregação, estimular os futuros líderes a agirem como no passado. Você colocou duas palavras juntas com um intuito sem base, sem noção. Nigga Bitch? Bom, com todo respeito, e respeito à minha raça, aqui duas palavras para você: f*** you!”

É… a cantora não poupou e linchou a editora. Merecidíssimo. Eva Hoeke, no Facebook, se desculpou em nome da revista dizendo que não tinha intenção nenhuma em ser racista. Assumiu a falta de atenção na escolha das palavras, e espera que todos aceitem as sinceras desculpas. Será?

 

 

Fonte: Jornal do Brasil

+ sobre o tema

Iniquidades raciais e as mudanças do clima

O verão brasileiro, embora conhecido pelas belíssimas praias, férias...

Conversas sobre o luto: quando uma mãe preta retorna ao mundo das encantadas

O encantamento é uma das principais heranças deixadas por...

E assim vamos nós, lutando pela existência de nossas gerações

Vamos que vamos! Frase muito usada por quem sonha...

Ser menina na escola: estamos atentos às violências de gênero?

Apesar de toda a luta feminista, leis de proteção...

para lembrar

Série de fotos histórica escancara o racismo nos EUA da década de 1950

Se o ano de 1956 pode hoje parecer distante...

Presidente de clube é condenado por racismo

-Fonte: Jornal de Uberaba - Presidente de um clube...

Ator global vai à polícia após filha ser alvo de racismo

Do Pragmatismo PoliticoAtor Bruno Gagliasso prestou queixa na Delegacia...

Racismo e opressão no governo italiano

Por Marina Fuser*   Novos escândalos colocam o primeiro-ministro italiano de...
spot_imgspot_img

Quanto custa a dignidade humana de vítimas em casos de racismo?

Quanto custa a dignidade de uma pessoa? E se essa pessoa for uma mulher jovem? E se for uma mulher idosa com 85 anos...

Unicamp abre grupo de trabalho para criar serviço de acolher e tratar sobre denúncias de racismo

A Unicamp abriu um grupo de trabalho que será responsável por criar um serviço para acolher e fazer tratativas institucionais sobre denúncias de racismo. A equipe...

Peraí, meu rei! Antirracismo também tem limite.

Vídeos de um comediante branco que fortalecem o desvalor humano e o achincalhamento da dignidade de pessoas historicamente discriminadas, violentadas e mortas, foram suspensos...
-+=