Tribunal de Londres processa zagueiro John Terry por racismo

LONDRES, Reino Unido — O capitão da seleção inglesa e do Chelsea, John Terry, será processado por racismo, anunciou nesta quarta-feira um tribunal de Londres.

O zagueiro é acusado de insultos racistas contra Anton Ferdinand, do Queen’s Park Rangers durante uma partida do Campeonato Inglês.

Avisei aos serviços de polícia que John Terry deve ser processado por racismo após supostos comentários que teria tido durante a partida de Premier League entre o Queen’s Park Rangers e o Chelsea no dia 23 de outubro de 2011″, declarou o procurador Alison Saunders num comunicado.

“Após ter estudado todas as provas, avalio que a possibilidade de condenação é realista e considero que é de interesse público levar este assunto a julgamento”, completou.

Terry, de 31 anos, negou os fatos e explicou que suas palavras foram mal interpretadas e citadas fora do contexto.

Este anúncio chega no dia seguinte de outra decisão marcante referente a outro caso de racismo no futebol inglês. Na terça-feira, a Federação Inglesa de Futebol (FA) condenou o atacante uruguaio Luis Suárez a oito jogos de suspensão e multa de 40.000 libras esterlinas (48.000 euros) por insultos racistas contra o zagueiro francês Patrice Evra, do Manchester United.

 

Fonte: AFP

+ sobre o tema

O calor tem cor e tem classe

Está calor? Sim. Para todo mundo de forma igual? Não. Quantos...

7 filmes para entrar de cabeça no Mês da Consciência Negra

Um Deslize Perigoso (2015): ambientado nos dias de hoje,...

para lembrar

Mortes de jovens negros no Maranhão ultrapassam média nacional

Os dados divulgados na semana passada, fazem parte do...

O país do autoengano

Ivan Marsiglia O conceito de "retorno do...

‘Tiraram quase dois anos de mim’, diz Bárbara Querino

Babiy, 21, ficou um ano e sete meses presa...

Crime de Racismo na Linha Amarela / CPTM

Dois seguranças da CPTM dão um tapa em um...
spot_imgspot_img

Uma elite que sabe muito, mas entende pouco

Em uma manhã qualquer, entre um brunch com avocado e uma conversa sobre alguma viagem à Europa, um membro de uma típica parcela da...

Em memória dos Pretos Novos

Os mortos falam. Não estou me referindo a nenhum episódio da série de investigação criminal CSI (Crime Scene Investigation) ou à existência de vida após a...

Desafios mortais na internet são urgência que o Congresso ignora

Uma menina morreu. Podia ser sua filha, neta, sobrinha, afilhada. Sarah Raíssa Pereira de Castro tinha 8 aninhos e a vida inteira pela frente....
-+=