Rihanna sofre racismo em hotel de Portugal

A cantora Rihanna relatou no Twitter um episódio de racismo num hotel em Portugal, aquando da sua estadia para o concerto no Pavilhão Atlântico, em Lisboa. A estrela dos Barbados narra um encontro com um homem que “disse as coisas mais loucas sobre as mulheres negras”, chamando-lhes “cadelas e prostitutas”.

O relato deste caso de racismo foi publicado no domingo, na rede social Twitter, onde Rihanna conta a história de um encontro com alguém que abordou a cantora, num hotel onde esta se encontrava hospedada, em virtude da sua atuação em Lisboa.

Rihanna diz que conheceu, nessa unidade hoteleira portuguesa, “o cabrão mais racista de sempre”. O homem afirmou, segundo a cantora dos Barbados, “coisas loucas sobre mulheres negras”, que foram desrespeitadas: “Chamou-nos cadelas, prostitutas e afirmou que nós não deveríamos ser hospedadas nos mesmos hotéis que os brancos”.

Perante este insulto racista, Rihanna revela que não tremeu perante o insulto e reagiu. “Como é óbvio, a negra que há em mim saltou cá para fora”, escreve, com um toque de humor – “falei com sotaque dos Barbados e tudo”, narra – e apresenta um universal “lol”, revelador do modo como lidou com o caso.

Rihanna apresenta o tom irónico desta história de um homem que criticou “os negros de cuecas brancas”. A cantora diz que “o gerente do hotel era negro…”.

Mas a cantora não guarda ressentimentos de Portugal nem toma a parte pelo todo. Também no Twitter, fala de “uma noite lendária”, num concerto que a própria não vai esquecer.

Fonte: PT Jornal

+ sobre o tema

Adilson Moreira: “O humor racista é um tipo de discurso de ódio”

Professor Doutor pela Universidade de Harvard em Direito Antidiscriminatório...

Renato Freitas Júnior, advogado negro, é preso pela GM e denuncia injúria racial

Advogados que acompanham o caso identificam crimes de injúria...

Grupo protesta contra ato de racismo no supermercado Dia

Mulher negra foi acusada por segurança do estabelecimento de...

Cotas raciais: Voto do Ministro Luiz Fux

Ministro Luiz Fux vota pela constitucionalidade das cotas raciais...

para lembrar

O apartheid não escrito na sociedade brasileira

Além de remeter à escravidão, episódio de tortura de...

Carta de pai rejeitando filha por namoro com negro causa revolta

'Relações interraciais são repugnantes', diz texto publicado por jovem...

Jovem que morreu em ambulância após 4h de espera por atendimento é enterrado no ES

O adolescente Kevinn Belo Tomé da Silva, de 16 anos, foi...
spot_imgspot_img

PM que executou jovem negro no Oxxo com tiros pelas costas vai a júri popular

A Justiça de São Paulo decidiu nesta terça-feira (25) que o policial militar (PM) Vinícius de Lima Britto, que executou um jovem negro em São Paulo (SP) com...

Polícia pede prisão de policial reformado que baleou Igor Melo

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro pediu a prisão do policial militar reformado Carlos Alberto de Jesus, que baleou o jovem jornalista Igor Melo,...

Ataques racistas contra a juíza Helenice Rangel não podem ficar impunes

"Magistrada afrodescendente" com "resquício de senzala" e "memória celular dos açoites". Estes são alguns dos termos ofensivos desferidos pelo advogado José Francisco Barbosa Abud contra a...
-+=