Rihanna teria desistido de se apresentar no Victoria’s Secret após modelo negra ser substituída

Segundo rumores, cantora não ficou satisfeita com substituição de Jourdan Dunn por Kendall Jenner

Do Diário de Pernambuco 

O cancelamento da participação de Rihanna no Victoria’s Secret Show levantou vários rumores nas redes sociais. Apesar de a revista People ter afirmado, em primeira mão, que a cantora optou por focar na finalização de seu próximo disco, ANTI, boatos levantaram a hipótese de que o corte da modelo Jourdan Dunn e a substituição dela por Kendall Jenner foi o grande motivo.

Segundo sites de celebridade dos EUA, Kendall, que faz parte da família Kardashian, foi anunciada, nesta terça-feira (3), no lugar de Jourdan Dunn, que é amiga de Rihanna. A modelo Gigi Hadid, que tem ligação com Kendall, também foi confirmada no evento. O motivo da saída de Jourdan, no entanto, não foi confirmado, mas muitos veículos afirmam que a produção do desfile está procurando mais mídia, algo que seria conquistado com Kendall nas passarelas.

Em seu Twitter, Jourdan comentou sobre o desfile e alfinetou a produção. “Me sentindo muito melhor sobre não fazer o BS [sigla em inglês para “bulshit”, ou “merda”, em português]… desculpa, quis dizer VS [sigla para Victoria’s Secret] agora que a Rihanna também não vai fazer”, comentou a modelo. O tweet foi deletado logo em seguida, mas muitos internautas conseguiram registrar o momento.

A repercussão se tornou maior ainda, principalmente nas redes sociais, após muitos destacarem o fato de Jourdan ser negra e Kendall ser branca, ter destaque na mídia e pouca experiência como modelo para desfilar em um dos mais tradicionais eventos do Victoria’s Secrets.

Por outro lado, Rihanna teria dito a um fã, por meio de mensagem direta no Twitter, que o real motivo da desistência é seu novo disco. “Você quer ANTI ou um show estúpido?”, indagou a cantora.

O Victoria’s Secret Show será gravado na próxima semana e irá ao ar em dezembro nos Estados Unidos. Ellie Goulding substituirá Rihanna e o evento contará ainda com apresentações de Selena Gomez e The Weeknd.

+ sobre o tema

Geledés participa de audiência sobre Educação das meninas e mulheres negras na Câmara dos Deputados

Geledés – Instituto da Mulher Negra participou, nesta quinta-feira...

Grupo de mulheres brasileiras atua nas Nações Unidas contra o racismo

Em reportagem da TVT, Maria Sylvia de Oliveira, advogada...

No Paraná, letra dos Racionais MC’s ajuda na remição de pena

Uma decisão do Tribunal de Justiça do Paraná considerou...

Conceição Evaristo, a intelectual do ano

Quando Conceição Evaristo me vem à memória fico feliz,...

para lembrar

O divino 13 de maio – Por: Antônio Carlos Côrtes

O árbitro Márcio Chagas sofreu ato de racismo...

Não precisava cuspir no prato

A Campanha Reaja ou Será Morto ou Será Morta...

MP assina Pacto pelo Fim do Racismo Institucional

  Foi assinado por autoridades do Estado, nesta...

Enquanto houver racismo para as mulheres negras o aborto sempre será inseguro, desumano e criminalizado

Abortei a escravidão Sem te tocar Lhe entreguei ao mar Lhe dei...
spot_imgspot_img

Unicamp abre grupo de trabalho para criar serviço de acolher e tratar sobre denúncias de racismo

A Unicamp abriu um grupo de trabalho que será responsável por criar um serviço para acolher e fazer tratativas institucionais sobre denúncias de racismo. A equipe...

Peraí, meu rei! Antirracismo também tem limite.

Vídeos de um comediante branco que fortalecem o desvalor humano e o achincalhamento da dignidade de pessoas historicamente discriminadas, violentadas e mortas, foram suspensos...

Show de Rihanna no Super Bowl foi o mais assistido na história

Show de Rihanna no Super Bowl foi histórico. Além de marcar o retorno da cantora aos palcos após hiato, apresentação conquistou números surpreendentes de...
-+=