Rolê nas Gerais completa quatro anos com transmissão ao vivo e presença de vários convidados especiais

Enviado por / FonteEnviado ao Portal Geledés

Programa vai ao ar neste sábado (7), a partir das 14h30, direito do Conjunto Santa Maria, região Oeste de Belo Horizonte

Para celebrar o aniversário de 4 anos, o Rolê nas Gerais deste sábado (7) será todo feito ao vivo, direto do Conjunto Santa Maria, na região Oeste de Belo Horizonte.

Com apresentação de Renata do Carmo e Zu Moreira, o Rolê AO VIVO terá a presença de pessoas que já foram entrevistadas pelo programa ao longo das quatro temporadas.

Entre os convidados já confirmados estão o cineasta Gabriel Martins, da Filmes de Plástico, o ator premiado do filme “Marte Um”, Cícero Lucas, o rapper Roger Deff, autor do tema do programa, além da chefe de cozinha Kelma Zenaide e a grafiteira Mari Flô.

Outra atração será a Bateria da Cidade Jardim, escola de samba mais antiga em atividade do Carnaval de Belo Horizonte.

Dividido em dois blocos, o programa vai mostrar ainda reportagens com depoimentos colhidos em vários pontos da Grande BH. Além de dar os parabéns pelos 4 anos do Rolê, as pessoas também relembram temas que foram exibidos durante as quatro temporadas.

Ao todo serão mais de 30 pessoas da equipe técnica da Globo Minas envolvidas na transmissão ao vivo do Rolê nas Gerais, que começa a partir das 14h30, depois do programa Terra de Minas.

Sobre o Rolê

Com a proposta de contar histórias de pessoas da periferia e aglomerados da região metropolitana de belo horizonte, e ampliar as vozes, discursos e cultura potentes nessas regiões, mas que nem sempre têm espaço para romper as fronteiras de seu próprio contexto, o Rolê nas Gerais estreou em 2019.

No início, o programa era apresentado por Tábata Poline e Renata do Carmo. Em 2021, Tábata Poline é convidada a integrar a equipe do Fantástico, no Rio de Janeiro e entra em cena o jornalista Zu Moreira.

Em quatro anos, o Rolê nas Gerais já conquistou audiência do público e o reconhecimento da crítica. A edição especial “As faces do racismo” ganhou em 2020 menção honrosa no Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, considerado um dos mais importantes do jornalismo.

Em 2022, o programa foi agraciado na categoria “Qualidade da Cidadania” da oitava edição do Prêmio José Costa, uma parceria entre o jornal Diário do Comércio e a Fundação Dom Cabral (FDC).

Neste ano, mais um reconhecimento: o Rolê nas Gerais venceu a etapa regional do 10º Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Vídeo, com a reportagem “Marketing Periferia”.

O programa ainda é tema de monografias de faculdades de comunicação pelo formato inovador.

Rolê ao vivo Especial 4 anos

Dia: 7 de outubro (sábado)

Horário: 14h30, depois do Terra de Minas

Canal: Globo Minas

+ sobre o tema

Preta de Neve no reino encantado – Teatro

QUEM SOMOS NÓS ? A Cia Dois Ventos nasce da...

Mapeamento de Iniciativas Negras

Você participa ou conhece iniciativas de movimentos e coletivos...

Barça bate Milan, mas é Ronaldinho Gaúcho quem leva troféu para casa

Na volta ao Camp Nou, craque é ovacionado pela...

Campanha propõe a afirmação da identidade afrodescendente no Censo 2011

Pela primeira vez, em um Censo Nacional, os uruguaios...

para lembrar

Procurando Sugar Man – A integridade de Sixto Rodriguez

Amir Labaki Afinal deu a lógica no 25o Festival...

Mostra Cultural Afrofuturista exibe a África moderna e atual

A Mostra Cultural Afrofuturista procura divulgar os 54 países...

Alicia Keys é mãe de um menino, diz assessor

A cantora Alicia Keys e o marido, o rapper...

Documentário “Ôrí” discute cultura negra no Brasil

Fonte: Írohín Jornal Online   Foto: Reprodução/ Documentário "Ôrí" SÃO PAULO (Reuters)...
spot_imgspot_img

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...

Iza faz primeiro show grávida e se emociona: “Eu estou muito feliz”

Iza se apresentou pela primeira vez grávida na noite do sábado (27), em um show realizado no Sesc + Pop, em Brasília, no Distrito Federal. Destacando...

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...
-+=