Rosana Jatobá Ataca Os Preconceitos

Orgulhem-se, conterrâneos de Rosana Jatobá, esta baiana, além de lindíssima, pensa grande e decidiu passar um sabão em todo mundo que cultiva aberta ou veladamente algum tipo de preconceito. E ela começa com uma tunda certeira na cabeça dos sudestinos de São Paulo e Rio que discriminam baianos e “paraíbas”.

Este texto de Rosana Jatobá está circulando pela internet e quem o enviou para mim, já pensando em publicá-lo no Jeito Baiano, foi meu amigo Lourenço Mueller, arquiteto, urbanista, colaborador deste blog e do espaço de Opinião no jornal A Tarde, que, como todo baiano autêntico, é também um artista.

A única indicação existente sobre a origem do artigo de Rosana Jatobá está no final: “Esse texto é parte da série de crônicas sobre Sustentabilidade publicada na CBN”. Em seguida vem o seguinte endereço:

Leia o Texto Completo

Pesquisando no Google, encontrei vários sites e blogs que o citam e as datas mais frequentes que aparecem são de junho e julho. Suponho então que seja um texto recente.

Já a foto que abre este post foi copiada de uma página de um site de álbuns de fotos. Veja o endereço e o que diz sobre Rosana Jatobá o ardoroso fã e autor dessa página:

 

http://lindissimas.fotopages.com/?entry=1234432

Eu (Alexandre Figueiredo) sou meio suspeito para falar, porque fui colega dessa mulher fantástica que se tornou jornalista da Rede Globo.

Ela foi minha colega em 1990 na Universidade Federal da Bahia e ela ainda estudou Direito na Universidade Católica de Salvador (vale lembrar que este curso eu não fiz).

Lindíssima, inteligente e muito simpática, Rosana conquistou seu posto, no entanto, por seu talento e iniciativa. Rosana começou na TV Bandeirantes, de Salvador, em 1995, e depois passou a morar em São Paulo. Da TV Bandeirantes de lá, ela foi para a Rede Globo.

fonte: Jeito Baiano

+ sobre o tema

Cais do Valongo é candidato a Patrimônio da Humanidade

Local já foi porta de entrada de africanos escravizados...

Michael Jackson: Fãs não podem se aproximar de túmulo

Michael Jackson: Fãs não podem se aproximar de túmulo. Os...

Leões africanos estão na mira dos traficantes de animais

Máfias asiáticas estão trocando a caça ao rinoceronte, que...

para lembrar

AFROFLIX – um “netflix” que reúne apenas produções feitas por pessoas negras

Uma plataforma que disponibiliza conteúdos audiovisuais online com a condição de...

Eleição presidencial no Chile opõe ex-amigas de infância

Uma coincidência marca as eleições presidenciais do Chile...

Seminário Mauá 360 – Cais do Valongo

O Museu do Amanhã, a Prefeitura da Cidade do...
spot_imgspot_img

Grávida, Iza conta que pretende ter filha via parto normal: ‘Vai acontecer na hora dela’

Iza tem experienciado e aproveitado todas as emoções como mamãe de primeira viagem. No segundo trimestre da gestação de Nala, fruto da relação com Yuri Lima, a...

 Interprete da trilha sonora da novela Renascer, Xenia França participa do disco de José James

Vencedora do Grammy Latino de 2023 com seu disco "Em nome da Estrela" e intérprete da canção “Lua Soberana”, trilha sonora da novela Renascer...

Flávia Souza, titular do Fórum de Mulheres do Hip Hop, estreia na direção de espetáculo infantil antirracista 

Após mais de vinte anos de carreira, com diversos prêmios e monções no teatro, dança e música, a multiartista e ativista cultural, Flávia Souza estreia na...
-+=