‘Ruim com ele, melhor sem ele’ Policia Civil prendeu 14 pessoas acusadas de violência contra a mulher

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu 14 pessoas acusadas de violência doméstica nesta sexta-feira, 25, Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher. As prisões ocorreram durante cumprimento de mandados de prisão.

Campanha pela não violência contra a mulher

A operação das Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deam) visa cumprir cerca de 40 mandados de prisão para capturar acusados de violência doméstica e sexual contra suas parceiras.

Para melhorar a segurança e endurecer a punição, o Rio lançou uma campanha para combater os crimes cometidos por homens contra suas companheiras e deter suspeitos. Segundo levantamento do Disque-Denúncia, até outubro de 2011, o órgão recebeu 599 denúncias sobre violência sexual contra mulheres e 1.007 sobre violência doméstica.

Para facilitar, o serviço desenvolveu o programa DD Mulher, que consiste no atendimento especializado a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. A equipe é treinada para orientar sobre como proceder em caso de violência: encaminhar a vítima ao serviço policial, psicológico, jurídico e/ou de saúde.

Entre os casos estão seis homens que são procurados por cometer estupros e/ou assassinato de suas companheiras. Para todos eles há uma oferta de recompensa. A mais alta é para Willian Jefferson Lima, o Guel, que em maio de 2007 assassinou em São Gonçalo, na Baixada Flumiense, a namorada Joseane Monteiro dos Santos, de 18 anos, por não aceitar o fim do relacionamento.

Todas as informações sobre estes procurados se encontram no site: www.procurados.org.br. Para passar alguma informação sobre um dos procurados ou denúncia de algum crime, o telefone do Disque-Denúncia no Rio é (21) 2253-1177. O anonimato é garantido.

Fonte: Estadão

+ sobre o tema

Mulheres negras e literatura – Por: Helena Theodoro

1. Apresentação A literatura atua em nossas vidas para unir...

Deputados aprovam criação em SP de vagão exclusivo para mulheres

Projeto vai agora para sanção do governador Geraldo Alckmin...

Transgênero de barba é ovacionada ao vencer festival Eurovision

Conchita Wurst, transgênero “a senhora de barba”, vence festival...

para lembrar

Carta de uma mãe que teve sua filha sexualmente abusada

O Questão de Gênero vem hoje abrir espaço para...

Serena Williams é a única atleta na lista das mais poderosas da Forbes

A tenista norte-americana Serena Williams figura na 79ª colocação...

Preso no Rio assassinos da cantora do grupo Kaoma

Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nessa quinta-feira (19),...
spot_imgspot_img

Aborto legal: ‘80% dos estupros são contra meninas que muitas vezes nem sabem o que é gravidez’, diz obstetra

Em 2020, o ginecologista Olímpio Moraes, diretor médico da Universidade de Pernambuco, chegou ao hospital sob gritos de “assassino” porque ia interromper a gestação...

O que está em jogo com projeto que torna homicídio aborto após 22 semanas de gestação

Um projeto de lei assinado por 32 deputados pretende equiparar qualquer aborto realizado no Brasil após 22 semanas de gestação ao crime de homicídio. A regra valeria inclusive para os...

Moraes libera denúncia do caso Marielle para julgamento no STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou nesta terça-feira (11) para julgamento a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra...
-+=