segunda-feira, agosto 8, 2022
InícioQuestões de GêneroViolência contra Mulher'Ruim com ele, melhor sem ele' Policia Civil prendeu 14 pessoas acusadas...

‘Ruim com ele, melhor sem ele’ Policia Civil prendeu 14 pessoas acusadas de violência contra a mulher

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu 14 pessoas acusadas de violência doméstica nesta sexta-feira, 25, Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher. As prisões ocorreram durante cumprimento de mandados de prisão.

Campanha pela não violência contra a mulher

A operação das Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deam) visa cumprir cerca de 40 mandados de prisão para capturar acusados de violência doméstica e sexual contra suas parceiras.

Para melhorar a segurança e endurecer a punição, o Rio lançou uma campanha para combater os crimes cometidos por homens contra suas companheiras e deter suspeitos. Segundo levantamento do Disque-Denúncia, até outubro de 2011, o órgão recebeu 599 denúncias sobre violência sexual contra mulheres e 1.007 sobre violência doméstica.

Para facilitar, o serviço desenvolveu o programa DD Mulher, que consiste no atendimento especializado a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. A equipe é treinada para orientar sobre como proceder em caso de violência: encaminhar a vítima ao serviço policial, psicológico, jurídico e/ou de saúde.

Entre os casos estão seis homens que são procurados por cometer estupros e/ou assassinato de suas companheiras. Para todos eles há uma oferta de recompensa. A mais alta é para Willian Jefferson Lima, o Guel, que em maio de 2007 assassinou em São Gonçalo, na Baixada Flumiense, a namorada Joseane Monteiro dos Santos, de 18 anos, por não aceitar o fim do relacionamento.

Todas as informações sobre estes procurados se encontram no site: www.procurados.org.br. Para passar alguma informação sobre um dos procurados ou denúncia de algum crime, o telefone do Disque-Denúncia no Rio é (21) 2253-1177. O anonimato é garantido.

Fonte: Estadão

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench