Ryan Coogler é confirmado como diretor e roteirista de “Pantera Negra 2”

Ryan Coogler (Creed: Nascido Para Lutar, Fruitvale Station: A Última Parada) assinou contrato para retornar como escritor e diretor na sequência de Pantera Negra, segundo o The Hollywood Reporter.

no Loucos por Filmes

Photo by Matt Kennedy : Marvel Studios

A fonte observa que Coogler vai começar a escrever o roteiro no próximo ano com a produção prevista para começar no final de 2019 ou início de 2020. Atualmente, a Marvel não confirmou seus filmes para além de Vingadores 4, estreando em maio de 2019 e Homem-Aranha: Longe de Casa, datado para julho de 2019.

Nesse meio tempo, Coogler está desenvolvendo Wrong Answer, um filme de drama onde ele dirigirá Michael B. Jordan pela quarta vez. Ele também é produtor da sequência Creed II, bem como da sequência de Space Jam.

O fenômeno cultural global, Pantera Negra, dominou as bilheterias no começo do ano emergindo como a segunda maior bilheteria do ano, e terceira maior de todos os tempos nos EUA. O filme arrecadou R$ 120 milhões no Brasil e liderou as bilheterias por quatro semanas consecutivas, com um total mundial de US$ 1.3 bilhão arrecadados.

No filme, T’Challa (Chadwick Boseman) volta para a nação africana de alta tecnologia, Wakanda, para suceder ao trono e tomar seu lugar como rei, após a morte de seu pai. Mas quando um homem chamado Killmonger (Michael B. Jordan) aparece, a coragem de T’Challa como rei – e Pantera Negra – é testada quando ele é arrastado para um conflito formidável que coloca em risco o destino de Wakanda e do mundo inteiro. Invadido contra sua própria família, o rei deve reunir seus aliados e liberar todo o poder do Pantera Negra para derrotar seus inimigos e abraçar seu futuro como um Vingador.

Coogler dirigiu a partir do roteiro que ele coescreveu com Joe Robert Cole (“The People v. O.J. Simpson: American Crime Story”).

+ sobre o tema

As Negras no Globo de Ouro 2017

Olá pessoas! E vamos nós para mais um Red Carpet,...

OJ Simpson é personagem central de documentário favorito ao Oscar

Todo atleta busca troféus, consagração de trabalhos que envolvem...

Após anunciar gravidez, Juliana Alves fala sobre a primeira gestação

Grávida de quatro meses, Juliana Alves revelou que será...

Conheça Carol Anchieta, a nova aposta do “Jornal do Almoço”

Carol Anchieta, 36 anos, é a nova aposta do...

para lembrar

Uma pistola em cada mão

Com texto afiado e interpretações memoráveis, o diretor catalão...

Festival no Rio reúne 60 filmes com temática negra

Diversificar e enegrecer o cinema brasileiro. Esse é o...

Mulheres negras no cinema: 16 filmes que você precisa assistir

O blog Cultura em Casa convidou as cineastas Joyce...

Presidirá hoje Danny Glover encontro de cineastas em Cuba

Havana, 14 set (Prensa Latina) presidirá hoje aqui um...
spot_imgspot_img

Show de Ludmilla no Coachella tem anúncio de Beyoncé e beijo em Brunna Gonçalves; veja como foi

Os fãs de Ludmilla já estavam em polvorosa nas redes sociais quando a artista subiu no palco principal do Coachella, na Califórnia, na tarde deste domingo, acompanhada...

Quem é Linda Martell, citada em “Cowboy Carter”, novo álbum de Beyoncé?

O esperado novo álbum de Beyoncé contém uma música que leva o nome de uma mulher que parece ter sido a inspiração para o projeto. “Act...

Com 10 exibições que abordam a luta antirracista, Mostra do Cinema Negro tem sessões a partir de 4 de abril em Presidente Prudente

O Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) promove, entre os dias 4 de abril e 23 de maio, uma programação com dez filmes que celebram o cinema...
-+=