Saiba quem é a intérprete que viralizou após apresentação de Rihanna no Super Bowl

Enviado por / FonteCNN, por Leah Asmelash

Artista foi uma das que se apresentaram na língua americana de sinais durante o evento no último domingo (12)

Rihanna não foi a única brilhando como um diamante durante o Super Bowl.

Vídeos de Justina Miles, uma artista surda, estão viralizando enquanto fãs elogiam sua sinalização enérgica durante a transmissão do jogo de domingo (12).

Miles assinou letras para telespectadores com deficiência auditiva enquanto Rihanna apresentava um set de 13 minutos durante o show do intervalo.

Antes do jogo, a jovem de 20 anos também participou da performance da atriz Sheryl Lee Ralph de “Lift Every Voice and Sing”, conhecido como “Hino Nacional Negro”.

“Amando a energia de Justina Miles, a artista ASL do #SuperBowl”, escreveu um usuário no Twitter. “Simplesmente fantástico!”

Esta não é a primeira apresentação musical de Miles. Nascida na Filadélfia, ela realizou apresentações na língua americana de sinais em todo o país, de acordo com a Associação Nacional de Surdos.

Em uma coletiva de imprensa na quinta-feira (9), Miles falou sobre a importância de cantar o “Hino Nacional Negro”, que muitos espectadores podem não ter ouvido antes, disse ela.

“Não é apenas para eu compartilhar essa experiência com o mundo inteiro, mas para realmente levar esse empoderamento a milhões e milhões de surdos negros em todo o país, que nunca viram isso antes”, disse ela.

“E então eles devem se sentir inspirados, e é assim que eu me sinto. Eu sinto que isso está realmente elevando todas as vozes, até mesmo a minha voz.”

Miles é uma estudante de enfermagem e líder de torcida na Bowie State University, em Maryland, e foi a oradora da Model Secondary School para surdos em Washington, de acordo com a NFL.

Ela foi uma das várias artistas da língua americana de sinais que apareceram no Super Bowl de domingo em Glendale, Arizona.

O ator Troy Kotsur, que se tornou o primeiro surdo a ganhar um Oscar por sua atuação em “CODA” de 2021, assinou a interpretação de Chris Stapleton do Hino Nacional.

A performance de Rihanna no Super Bowl deste ano também foi memorável por outros motivos. Embora o Kansas City Chiefs tenha levado para casa o troféu por derrotar o Philadelphia Eagles, Rihanna roubou o show ao sinalizar sua gravidez no meio de sua apresentação.

Posteriormente, um representante da estrela pop confirmou sua gravidez à CNN.

+ sobre o tema

Vamos parar de nos incomodar com mulheres que não querem filhos

Acho que todos concordamos que as mulheres estão sujeitas...

PGR propõe ao STF tese que pode ajudar investigadores a aprofundar apuração do caso Marielle

A Procuradoria-Geral da República (PGR) propôs nesta segunda-feira (18) que o Supremo...

Mulheres pretas que movimentam #11 – Katiúscia Ribeiro

Professora de Filosofia, poetisa, formadora, educadora. Katiúscia Ribeiro é...

para lembrar

spot_imgspot_img

‘Abuso sexual em abrigos no RS é o que ocorre dentro de casa’, diz ministra

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, considera que a violência sexual registrada contra mulheres nos abrigos que recebem desalojados pelas enchentes no Rio Grande...

ONU cobra Brasil por aborto legal após 12 mil meninas serem mães em 2023

Mais de 12,5 mil meninas entre 8 e 14 anos foram mães em 2023 no Brasil, num espelho da dimensão da violência contra meninas...

Após um ano e meio fechado, Museu da Diversidade Sexual anuncia reabertura para semana da Parada do Orgulho LGBT+ de SP

Depois de ser interditado para reformas por cerca de um ano e meio, o Museu da Diversidade Sexual, no Centro de São Paulo, vai reabrir...
-+=