Guest Post »

Sarau no Sesc Santana propõe reflexão sobre racismo e machismo

Na próxima sexta-feira (05), às 20h, acontece o “Sarau das Pretas” no Sesc Santana. O sarau artístico-literário protagonizado por jovens mulheres  negras atuantes no cenário cultural periférico da cidade de São  Paulo. Propõe reflexões sobre o feminino, a cultura e a ancestralidade. O sarau acontece por meio da palavra falada,  cantada, declamada, dos tambores e de seus corpos em constante movimento.

Lucas Antonio, do  Jornal SP Norte

Foto: Larissa Rocha

Pautando o protagonismo da mulher negra como um ato cultural e político, o Sarau das Pretas reúne grande público disposto a vivenciar e compartilhar reflexões que essas mulheres expressam através de sua arte.

Iniciado em 2016, durante o ano de 2017 o Sarau das Pretas vêm se consolidando através de suas apresentações, cada vez mais frequentes. Em datas comemorativas como o mês da mulher ou o mês da Consciência Negra, ou com a solicitação do desenvolvimento de temas específicos.

O Sesc Santana fica na Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo. Para mais informações ligue para o 0800-118220 ou pelo site www.sescsp.org.br. O evento é gratuito.

Related posts