Sargento é preso após tentar estuprar menina e ser ‘dedurado’ pela esposa

Criança de 10 anos andava de bicicleta em SP quando foi abordada. Imagens foram divulgadas na web e encontradas pela mulher do PM.

Do G1

Um sargento da Polícia Militar foi preso nesta terça-feira (20) suspeito de tentar estuprar uma criança em Praia Grande, no litoral de São Paulo. De acordo com informações da Polícia Civil, o crime aconteceu no último sábado (17), na Rua Marechal Eurico Gaspar Dutra, no bairro Canto do Forte, em plena luz do dia. O policial foi identificado após fotos e vídeos do caso terem sido divulgados nas redes sociais. A mulher do suspeito viu as fotos e decidiu denunciá-lo.

foto2

Segundo depoimento da vítima, de 10 anos, ela andava de bicicleta pela rua com outras duas crianças quando foi abordada pelo PM, que estava sem roupas dentro de um carro e teria tentado puxá-la para dentro do veículo. As crianças então conseguiram correr e o homem fugiu.

Um boletim de ocorrência foi registrado no 1º Distrito Policial do município na última segunda-feira (19).

Imagens de câmeras de monitoramento registraram parte da ação e fotos do veículo foram postadas em várias redes sociais. As imagens chegaram ao conhecimento da mulher do suspeito, que reconheceu o veículo. Após algumas buscas durante a semana, os policiais encontraram o veículo e prenderam o sargento.

O suspeito foi encaminhado à Delega de Defesa da Mulher (DDM) do município, onde o caso é investigado. A pedido da Polícia Civil, a Justiça decretou a prisão temporária, por 30 dias, do PM.

Em nota, a Polícia Militar disse que a identificação e prisão por ordem judicial foi possível graças ao empenho da população, de seus familiares e do profissionalismo dos Policiais Civis e Policiais Militares que atuaram no caso.

A Polícia Militar ainda informou que o Comandante do Policiamento do Interior Seis determinou a instauração do processo administrativo que poderá levar à aplicação da pena máxima de expulsão da Polícia Militar por conduta desonrosa, além do julgamento pelo Poder Judiciário, se comprovada a sua participação no fato.

foto1

 

+ sobre o tema

Líbia: mulheres criticam CNT por defesa de lei islâmica

As declarações do chefe do Conselho Nacional de Transição...

Caso Marielle chega ao quinto delegado após mudanças na Polícia Civil

A investigação da morte da vereadora Marielle Franco e do...

Justiça racial: sociedade e Estado em prol da igualdade

Por muito tempo, discriminação foi tema ignorado por Marcia Lima...

África do Sul tem primeira comandante militar negra do país

CIDADE DO CABO — Em duas décadas, Zimasa Mabela...

para lembrar

Mães-meninas

O direito mais desrespeitado é o de não engravidar:...

O amor entre duas mulheres negras no pé de BAOBÁ

  A dor que rasga a alma o faz para...

Mulheres Negras em Marcha, esses Passos vêm de longe

“A noite não adormece nos olhos das mulheres” Conceição...

O impacto da menopausa na vida financeira das mulheres

O climatério, fase que vai da transição do período...
spot_imgspot_img

Universidade é condenada por não alterar nome de aluna trans

A utilização do nome antigo de uma mulher trans fere diretamente seus direitos de personalidade, já que nega a maneira como ela se identifica,...

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...

Nath Finanças entra para lista dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo

A empresária e influencer Nathalia Rodrigues de Oliveira, a Nath Finanças, foi eleita uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo pela organização...
-+=