Seedorf será o novo técnico do Milan, diz canal italiano

 

O canal italiano Sky Sportnoticiou nesta sexta-feira que Clarence Seedorf treinará o Milan a partir do mês de julho. O meio-campista botafoguense já teria um pré-contrato para ocupar o lugar de Massimiliano Allegri no comando do time rossonero na próxima temporada.

 

O presidente milanista, Silvio Berlusconi, teria se encontrado com Seedorf para acertar os últimos detalhes da negociação e definir os profissionais que formarão a comissão técnica do holandês no clube italiano.

O Milan vem tentando, ao longo das últimas semanas, um substituto para Alegri. O modesto décimo lugar no Campeonato Italiano não tem agradado a diretoria do clube, que chegou a cogitar a contratação de André Villas-Boas, recentemente demitido do Tottenham.

Seedorf é uma escolha da família Berlusconi, que é representada na diretoria do Milan pelo pai Silvio Berlusconi e pela filha Bárbara, que assumiu recentemente a vice-presidência para cuidar da parte empresarial. Durante bom tempo, o vice-presidente responsável pelos assuntos esportivos do clube italiano, Adriano Galliani, teria sido contra a contratação do jogador holandês como treinador, mas, segundo o Sky Sport, acabou cedendo e abrindo caminho para a negociação.

Sempre que perguntado, Seedorf demonstra interesse em se tornar técnico quando pendurar as chuteiras. A oportunidade de comandar o time que defendeu, dentro de campo, por dez temporadas teria seduzido o holandês. Caso a contratação seja concretizada, o meio-campista desfalcará o Botafogo na Libertadores caso o time chegue nas quartas de final, que só serão disputadas após a Copa do Mundo.

 

 

Fonte: !Yahoo Esportes

 

+ sobre o tema

Reinvenção do futebol: bola e arte para vencer o racismo

Em comemoração ao dia da Consciência Negra, o jornal...

Josephine Baker

Josephine Baker (03 de junho de 1906 –...

Chael Sonnen lutou dopado contra Anderson Silva

Foto UFC O americano versado...

para lembrar

O canto negro de Candeia

Relançamento de três discos do sambista Candeia revelam suas...

Contraprova confirma doping da corredora Simone Alves

Atleta está suspensa por uso do hormônio eritropoietina, que...

Revista elege seleção de 70 como a melhor equipe esportiva da história

Na votação, foram lembrados também o Dream Team dos...
spot_imgspot_img

Rebeca Andrade lidera Brasil à prata por equipes no Pan-Americano

Rebeca Andrade estreou com uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, a campeã olímpica liderou o Brasil ao pódio por equipes em...

Queniano Kelvin Kiptum quebra recorde da maratona em Chicago

O corredor queniano Kelvin Kiptum venceu a Maratona de Chicago, na manhã deste domingo (8), completando o percurso de 42,195 quilômetros pela cidade americana em duas...

Ouro para o Brasil: Rebeca Andrade é bicampeã no salto no Mundial de Ginástica

Rebeca Andrade conquistou, neste sábado, a medalha de ouro no Mundial de Ginástica no salto. A brasileira, atual campeã olímpica, superou a norte-americana Simone Biles, que...
-+=