Sem alarde nem preconceito Vigor aborda homossexualidade em anúncio para Facebook

Pode até ser que abordar homossexualidade em 2014 já não seja tão polêmico, mas uma coisa é certa: o assunto ainda é delicado o suficiente para impactar marcas de forma positiva ou negativa.

A Vigor muito provavelmente sabe disso, mas mesmo assim acreditou que valia a pena arriscar. Em uma imagem elegantemente simples a empresa conseguiu representar a homossexualidade e se posicionar a favor da igualdade em um post no Facebook.

É um pouco contraditório querer que a homossexualidade seja encarada como algo normal se quando dois personagens do mesmo sexo vão se beijar na novela vira notícia e atração digna de último episódio. Se querem que a homossexualidade seja vista como algo comum nada como tratá-la de forma comum. E foi o que fez a Vigor.

Para o alívio do Marketing da Vigor a imagem foi muito bem aceita pelo público, mas recentemente a marca Honey Made teve problemas de ódio após abordar o assunto em um anúncio de TV, por pessoas que acharam um absurdo e consideraram a simples abordagem do fato como apologia.

Sim, o anúncio de Facebook feito pela Vigor não chega nem perto de um comercial na TV mas mostra uma propensão da marca em sair do cômodo. E se a propaganda é o carrasco e responsável por todas as mazelas do capitalismo, é louvável a atitude de marcas como a Vigor em tentar fazer do mundo um pouquinho melhor enquanto vendem seu peixe.

 

Fonte: Geek Publicitário

+ sobre o tema

Pena, cadeia e justiça no Brasil

Por: Mauro Santayana Não é de se estranhar...

No Marrocos, países reconhecem que precisam avançar em direitos humanos

Karine Melo O delegado interministerial para os Direitos Humanos no...

Inglês sem fronteiras: abertas inscrições gratuitos para 9 mil vagas

O Ministério da Educação (MEC) abriu dia 31 inscrições...

para lembrar

Eles são responsáveis pelo corredor polonês?

Não foi por explosão espontânea que os médicos...

Dois jornalistas

Por: JUDITH BRITO   Por razões trágicas, dois jornalistas,...

Pandemia piorou condições de saúde de mulheres em remissão do câncer de mama

Apandemia levou um grupo de mulheres em remissão de...

Sindicância vai investigar tortura a presos em Santa Catarina

Fonte: Uol-   A secretaria de Justiça e...
spot_imgspot_img

Evento de Geledés propõe avanço da ONU e do G20 na agenda racial

“Foi um encontro de alto nível. Fomos capazes de aglutinar assuntos como diversidade, representatividade, olhando para o G-20 sob a perspectiva dos afrodescendentes”, disse...

Integrando Justiça Racial na Agenda 2030: O Papel do ODS 18

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a criação do ODS 18 – Igualdade Étnico-Racial em setembro de 2023, durante a Cúpula dos...

Recomendações de Geledés para Negociações Climáticas – UNFCCC COP29

Geledés – Instituto da Mulher Negra produziu recomendações para contribuir com o conteúdo das negociações no âmbito da Conferência das Nações Unidas sobre a...
-+=