‘Semana da Consciência Negra’ tem programação variada em Petrolina, PE

Serão realizadas diversas atividades gratuitas como oficinas e bate-papos.
Diversas atrações musicis e culturais vão se apresentar no sábado (19), na Semana da Consciência Negra.

no G1

De 14 a 19 de novembro será realizada a ‘Semana da Consciência Negra’ na Associação das Mulheres Rendeiras do bairro José e Maria em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Serão realizadas diversas atividades gratuitas como oficinas, exposições, bate-papos, espetáculos de dança e teatro, além de apresentações musicais.

De acordo com a programação, na segunda-feira (14), às 16h, haverá uma oficina de turbante com a Marcha Mundial das Mulheres Negras. Já entre os dias 17 e 19 de novembro estará aberta à visitação a Exposição 10 anos da Cia Balançarte.

Na quinta-feira (17), às 20h, é a vez do espetáculo Batuques da Cia Balançarte e às 21h, um bate-papo com o tema ‘A força da Cultura Negra no Brasil’ com o professor de história, Gilmar Santos.

Na sexta-feira (18) acontecerá mais uma edição do Cine Papelão levando a temática ‘Genocídio da Juventude Negra’. O mediador será o professor de história, Antônio Carvalho. Haverá ainda uma intervação musical da Banda Fogo no Munturo.

Diversas atrações musicis e culturais vão se apresentar no sábado (19), a partir das 18h, na Associação das Mulheres Rendeiras do bairro José e Maria. Entre elas, Fogo no Munturo, Tio Zé Ba, Lilith, Lunáticos, RG Crew, Velho Chico Roolts, Hip Hop Ciclo Abadá Capoeira, Grupo de dança Ori Beni e Cia Biruta de Teatro.

+ sobre o tema

Por que o racismo religioso tem terreno fértil para prosperar no país

Os registros de intolerância religiosa multiplicaram-se nos últimos meses,...

Membros de religiões afro na zona leste de SP buscam driblar preconceito por tradição

Adeptos relatam intolerância e fazem projetos para aumentar consciência...

para lembrar

spot_imgspot_img

Câmara aprova projeto que torna Dia da Consciência Negra feriado nacional; texto vai à sanção

Por 286 votos a favor e 121 contrários, a Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (29) um projeto de lei que declara o dia 20 de...

Profissionais negros reinventam suas carreiras na TV e avaliam a importância da discussão racial

No Dia da Consciência Negra, o gshow conversou com artistas que compartilham a jornada que é ser um profissional preto na teledramaturgia. Entre eles, atores, atrizes e...

“Quanto mais diversos formos, melhores seremos”

Uma das mais destacadas intelectuais em atividade no país, a historiadora e antropóloga Lilia Schwarcz, docente da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas...
-+=