Seminário Estadual de Lésbicas e Mulheres Bissexuais

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos através da Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos em parceria com o Fórum de Lésbicas e Mulheres Bissexuais do Estado do Rio de Janeiro realizam o Seminário Estadual de Lésbicas e Mulheres Bissexuais que se realizará nos dias 30 de abril e 1º de maio de 2010 no Hotel Golden Park com o tema “Unindo Esforços, Ampliando Conquistas: Políticas Públicas para Lésbicas e Mulheres Bissexuais”.

 

O objetivo do seminário é construir políticas públicas voltadas para lésbicas e mulheres bissexuais. Temas como segurança pública, polícias, sistema penitenciário, legislação, educação, informação, pesquisa, saúde, meio ambiente, assistência social, trabalho, renda, cultura, turismo, esporte e lazer também serão debatidos no encontro.

 

“O público alvo deste seminário são lésbicas e mulheres bissexuais, bem como gestoras e gestores públicos do Rio, e todas as pessoas interessadas no tema. Em breve, lançaremos o programa Rio sem Homofobia que com certeza abarcará várias das diretrizes traçadas neste seminário. É o poder público unindo-se à sociedade civil organizada a fim de atuar de forma estratégica nas suas ações”, explica o Superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos, Cláudio Nascimento.

 

Para a membro do Fórum Estadual de Lésbicas e Mulheres Bissexuais e coordenadora do Grupo de Mulheres Felipa de Sousa, Maria Fátima Silva “o seminário é uma grande oportunidade de aproximação, discussão e abertura de diálogo com gestores públicos, pois visa à construção de políticas públicas para o nosso segmento”. E complementou: “é um grande avanço para o fortalecimento de nosso Movimento”.

 

O início do Seminário será no dia 30 de abril de 2010 às 18 horas, no Hotel Golden Park com uma oficina específica para gestoras e gestores Públicos do Estado e as discussões ocorrerão ao longo do dia 1º de maio das 09 às 18 horas com a participação das Lésbicas e Mulheres Bissexuais prioritariamente.

 

Serviço

SEMINÁRIO ESTADUAL DE LÉSBICAS E MULHERES BISSEXUAIS

Data: 30 de abril e 1º de maio de 2010

Local: Hotel Golden Park (Rua do Russel, 374 – Glória)

Horário: 30 de abril de 2010 às 18 horas | 1º de maio das 09 às 18 horas

Entrada Franca

 

Informações para a imprensa:

Márcia Vilella | Diego Cotta

Tels: 21 2284 2475 | 2234 9621 | 8158 9692

 

Fonte: Lista Racial

+ sobre o tema

É impossível promover direitos humanos sem proteger as mulheres

Medo e trauma de experiências de violência muitas vezes...

Negros são mais condenados por tráfico e com menos drogas em São Paulo

Levantamento inédito analisou 4 mil sentenças de tráfico em...

Encontro nacional debate estratégias para fortalecer organizações da sociedade civil

A Constituição brasileira de 1988 só tem a abrangência...

para lembrar

Mateus Solano e a hipersexualização do negro

Um negão para o Félix chamar de seu Não é...

Dado racial em documento trabalhista é passo no combate a desigualdades

Em 20 de abril de 2023, o governo federal sancionou...

Não é mimimi: a gordofobia mata e é urgente falar sobre isso

Na mesa de cirurgia, Amanda Rodrigues tentou fugir do...

Como é a vida nas prisões femininas no Brasil

Uma jornalista se especializa no assunto. É internacionalmente reconhecido que...
spot_imgspot_img

Ministério da Igualdade Racial lidera ações do governo brasileiro no Fórum Permanente de Afrodescendentes da ONU

Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, está na 3a sessão do Fórum Permanente de Afrodescendentes da ONU em Genebra, na Suíça, com três principais missões: avançar nos debates...

Conselho de direitos humanos aciona ONU por aumento de movimentos neonazistas no Brasil

O Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), órgão vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, acionou a ONU (Organização das Nações Unidas) para fazer um alerta...

Ministério lança edital para fortalecer casas de acolhimento LGBTQIA+

Edital lançado dia 18 de março pretende fortalecer as casas de acolhimento para pessoas LGBTQIA+ da sociedade civil. O processo seletivo, que segue até...
-+=