Escute o episódio
O mais recente episódio do podcast do Fundo de População da ONU, o “Fala, UNFPA”, apresenta experiências exitosas de paternidade para chamar a atenção sobre a importância e benefícios da paternidade responsável para pais, mães, filhos e filhas e responsáveis. Um dos convidados da edição é o ator Érico Brás, que faz parte do conselho consultivo do UNFPA, que fala da sua experiência de paternidade e sobre como os homens podem se engajar cada vez mais nesse papel. De acordo com o ator, ser pai é estar atento a novas descobertas. É estar presente no auxílio à mãe, a mulher que está grávida e essa paternidade se estende pela vida inteira.
A responsabilidade compartilhada, conforme orienta a a oficial para Saúde Sexual e Reprodutiva do Fundo de População da ONU, Anna Cunha, deve ser um assunto presente.
O episódio também aborda a experiência de ser pai durante a pandemia, com o depoimento do assessor de comunicação, Nelson Barros, que teve um bebê assim que o país entrou de quarentena, em março.
O “Fala, UNFPA” traz, quinzenalmente, informações, dados e conversas sobre saúde sexual e reprodutiva, equidade de gênero, raça e etnia, população e desenvolvimento, juventude, cooperação entre países do hemisfério sul e assistência humanitária. Tudo isso, claro, a partir de uma perspectiva de direitos humanos. Escute no seu distribuidor de podcasts preferido:
Ficha técnica
Coordenação geral e roteiro: Rachel Quintiliano
Apresentação e edição Raquel Melo
Produção: Nathalia Cassia
Reportagem: Fabiane Guimarães.
Locução: Diego Soares
Sonoplastia Fábio ACM
Leia Também:
As Paternidades do Homem Negro
A paternidade ativa é um antídoto contra o patriarcado
Como exercer uma paternidade ativa?
** ESTE ARTIGO É DE AUTORIA DE COLABORADORES OU ARTICULISTAS DO PORTAL GELEDÉS E NÃO REPRESENTA IDEIAS OU OPINIÕES DO VEÍCULO. PORTAL GELEDÉS OFERECE ESPAÇO PARA VOZES DIVERSAS DA ESFERA PÚBLICA, GARANTINDO ASSIM A PLURALIDADE DO DEBATE NA SOCIEDADE