Serena e Venus podem fazer final de Wimbledon

LONDRES – Campeãs de nove das últimas 11 edições das chaves femininas de Wimbledon, as irmãs Serena e Venus Williams ficaram de lados opostos da chave do Grand Slam londrino e poderão se enfrentar na final do torneio, como já ocorreu nas edições de 2002, 2003, 2008 e 2009.

Atual campeã, Serena, que é a número 26 do mundo e a sétima cabeça de chave, vai estrear contra a francesa Aravane Rezai. Nas semifinais, ela poderá enfrentar a chinesa Na Li. A vencedora de Roland Garros vai duelar na primeira rodada de Wimbledon contra a russa Alla Kudryavtseva.

Ainda em busca do seu primeiro título de Grand Slam, a dinamarquesa Caroline Wozniacki vai estrear contra a espanhola Arantxa Santonja. Nas quartas de final, a número 1 do mundo poderá se encontrar com a russa Maria Sharapova. A vencedora do confronto poderá encarar Serena ou Na Li nas semifinais.

Sharapova vai estrear em Wimbledon contra a compatriota Anna Chakvetadze. Nas oitavas final, a russa, que foi campeã do Grand Slam londrino em 2004, poderá ter um duelo complicado contra a australiana Samantha Stosur.

Campeã cinco vezes em Wimbledon, Venus vai estrear contra a usbeque Akgul Ammanmuradova. O seu primeiro duelo complicado deve acontecer na terceira rodada, contra a sérvia Jelena Jankovic. Nas oitavas de final, a norte-americana poderá duelar com russa Vera Zvonareva. A número 3 do mundo vai estrear em Wimbledon contra a norte-americana Alison Riske.

Nas semifinais, a vencedora de um possível duelo entre Venus e Zvonareva pode encarar a italiana Francesca Schiavone ou a bielo-russa Victoria Azarenka. Vice-campeã de Roland Garros, Schiavone vai estrear em Wimbledon contra a australiana Jelena Dokic. Já Azarenka vai encarar a eslovaca Magdalena Rybarikova.

 

Fonte: Estadão

+ sobre o tema

Ronaldinho Gaúcho diz que viveu seus melhores anos no Barcelona

Em carta à torcida, Craque se mostrou emocionado ao...

Ilú Obá De Min convida para 6ª edição do Heranças Africanas

    Olá amigos e amigas do Ilú Obá De Min,...

Willow Smith tenta emplacar mais um hit com o single 21st Century Girl

Willow Smith tenta emplacar mais um hit. Depois do...

para lembrar

Noites das lágrimas em África uma conversa com o escritor Marcelo Aratum

Para falar da minha experiência é nada mais que...

Serena Williams vence em Brisbane, mas torce o tornozelo esquerdo e abandona o torneio

A americana Serena Williams, que fazia estragos no WTA...

Nneka – Cantora nigeriana em uma viagem de reggae, rap, jazz, funk, trip hop, soul

Cantora nigeriana radicada na Alemanha lança segundo disco, "No...

Pelé atinge marca de 100 mil seguidores em apenas quatro horas no Twitter

Pouco mais de quatro horas depois de inaugurar sua...
spot_imgspot_img

Rebeca Andrade lidera Brasil à prata por equipes no Pan-Americano

Rebeca Andrade estreou com uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, a campeã olímpica liderou o Brasil ao pódio por equipes em...

Queniano Kelvin Kiptum quebra recorde da maratona em Chicago

O corredor queniano Kelvin Kiptum venceu a Maratona de Chicago, na manhã deste domingo (8), completando o percurso de 42,195 quilômetros pela cidade americana em duas...

Ouro para o Brasil: Rebeca Andrade é bicampeã no salto no Mundial de Ginástica

Rebeca Andrade conquistou, neste sábado, a medalha de ouro no Mundial de Ginástica no salto. A brasileira, atual campeã olímpica, superou a norte-americana Simone Biles, que...
-+=