Serena e Venus podem fazer final de Wimbledon

LONDRES – Campeãs de nove das últimas 11 edições das chaves femininas de Wimbledon, as irmãs Serena e Venus Williams ficaram de lados opostos da chave do Grand Slam londrino e poderão se enfrentar na final do torneio, como já ocorreu nas edições de 2002, 2003, 2008 e 2009.

Atual campeã, Serena, que é a número 26 do mundo e a sétima cabeça de chave, vai estrear contra a francesa Aravane Rezai. Nas semifinais, ela poderá enfrentar a chinesa Na Li. A vencedora de Roland Garros vai duelar na primeira rodada de Wimbledon contra a russa Alla Kudryavtseva.

Ainda em busca do seu primeiro título de Grand Slam, a dinamarquesa Caroline Wozniacki vai estrear contra a espanhola Arantxa Santonja. Nas quartas de final, a número 1 do mundo poderá se encontrar com a russa Maria Sharapova. A vencedora do confronto poderá encarar Serena ou Na Li nas semifinais.

Sharapova vai estrear em Wimbledon contra a compatriota Anna Chakvetadze. Nas oitavas final, a russa, que foi campeã do Grand Slam londrino em 2004, poderá ter um duelo complicado contra a australiana Samantha Stosur.

Campeã cinco vezes em Wimbledon, Venus vai estrear contra a usbeque Akgul Ammanmuradova. O seu primeiro duelo complicado deve acontecer na terceira rodada, contra a sérvia Jelena Jankovic. Nas oitavas de final, a norte-americana poderá duelar com russa Vera Zvonareva. A número 3 do mundo vai estrear em Wimbledon contra a norte-americana Alison Riske.

Nas semifinais, a vencedora de um possível duelo entre Venus e Zvonareva pode encarar a italiana Francesca Schiavone ou a bielo-russa Victoria Azarenka. Vice-campeã de Roland Garros, Schiavone vai estrear em Wimbledon contra a australiana Jelena Dokic. Já Azarenka vai encarar a eslovaca Magdalena Rybarikova.

 

Fonte: Estadão

+ sobre o tema

Livros angolanos expostos em Lisboa serão matéria de estudo

Lisboa (do correspondente) – Alguns dos 50 títulos...

Fifa se desculpa por desrespeito de consultora a africanos e sul-americanos

A Fifa pediu desculpas pelas declarações desrespeitosas a africanos...

Fundação Palmares quer que Cais do Valongo, no Rio, vire patrimônio da humanidade

Brasília – A Fundação Cultural Palmares quer tornar o...

para lembrar

Grandes partidos estão na farra dos estádios da Copa – por Bob Fernandes

A Controladoria-Geral da União informa que o gasto...

Thiaguinho tem tipo de tuberculose comum entre jovens, diz médico

Doença é adquirida pelo ar e atinge membrana ao...

Nelson Triunfo: Ícone perdido da cultura black brasileira

Em um ensolarado fim de tarde de maio,...
spot_imgspot_img

Rebeca Andrade lidera Brasil à prata por equipes no Pan-Americano

Rebeca Andrade estreou com uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, a campeã olímpica liderou o Brasil ao pódio por equipes em...

Queniano Kelvin Kiptum quebra recorde da maratona em Chicago

O corredor queniano Kelvin Kiptum venceu a Maratona de Chicago, na manhã deste domingo (8), completando o percurso de 42,195 quilômetros pela cidade americana em duas...

Ouro para o Brasil: Rebeca Andrade é bicampeã no salto no Mundial de Ginástica

Rebeca Andrade conquistou, neste sábado, a medalha de ouro no Mundial de Ginástica no salto. A brasileira, atual campeã olímpica, superou a norte-americana Simone Biles, que...
-+=