Guest Post »

Serena Williams questiona: “por que sou negra, então, pareço má?”

Para ser dominante no circuito feminino e uma das maiores lendas do tênis no geral, Serena Williams teve que passar por muita coisa. Mulher negra, a tenista chegou a ouvir de John McEnroe que ela teria dificuldade de vencer o número 700 do mundo na chave masculina. A declaração foi dada em junho.

 Do  Virgula

Grávida, a tenista faz planos de voltar ao tênis já em janeiro de 2018, no Australian Open.

Em entrevista à Vogue, a esportista falou sobre o racismo que enfrenta dentro e fora do mundo do tênis. Williams é frequentemente alvo de piadas sobre seu corpo e seu desempenho no esporte. “Acho que as pessoas pensam que sou má. No vestiário, as meninas vão dizer que sou legal. Mas Maria Sharapova, que não fala com ninguém, é percebida pelo público como mais legal. Por que isso? Por que sou negra, então, pareço má? Essa é a sociedade em que vivemos. É a vida. Dizem que afro-americanos precisam ser duplamente bons, especialmente mulheres. Eu posso ser duplamente boa, então”, criticou.

A estrela também falou sobre como tem sido a sua relação de aceitação com o próprio corpo, ignorando o que ouve de algumas pessoas. “Conforme fui envelhecendo, passei a me sentir diferente a respeito (do meu corpo). Poder é beleza. Força é beleza. Então, agora, na quadra, eu quero que as pessoas pensem que sou poderosa. Mas também quero que se choquem com meu jeito de jogar. Quero que esperem uma coisa e vejam outra completamente diferente”, afirmou.

Related posts