Com ótimos saques, americana vence sem maiores dificuldades Tamara Zidansek e entra na rota da amiga Caroline Wozniacki para uma possível oitavas de final
Assim como em sua estreia, Serena Williams mostrou que está mesmo em ótima forma nesse início de temporada. Ex-número 1 do mundo e atual nona colocada, americana não tomou conhecimento da eslovena Tamara Zidansek (70º lugar na lista da WTA) e conseguiu uma ótima vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3, em apenas 1h18 para avançar à terceira rodada do Aberto da Austrália.
Serena teve um amplo domínio no confronto diante da atleta da Eslovênia. E isso ficou bem claro nas estatísticas. Em aces, por exemplo, a americana venceu por 7 a 0. Zidansek cometeu quatro duplas faltas, enquanto a ex-número 1 não fez nenhuma. Em break points, Williams conseguiu quatro de 14 tentativas, e a rival não conseguiu quebrá-la.
Na próxima fase, Serena encara a chinesa Qiang Wang, que também vem de uma fácil vitória na segunda rodada por 6/1 e 6/2 diante da francesa Fiona Ferro. Se confirmar o favoritismo, a americana pode ter um encontro com a amiga Caroline Wozniacki nas oitavas de final. A dinamarquesa disputa o último torneio de sua carreira, tendo anunciado sua aposentadoria após sua participação em Melbourne.
Com 23 títulos de Grand Slam, Serena Williams está a um de distância para Margaret Court, maior recordista em títulos dessa categoria na história do tênis. A americana, porém, vem de quatro vices consecutivos em finais de Major (duas em Wimbledon e duas no US Open). Seu último título de Grand Slam foi justamente no Aberto da Austrália, em 2017, quando superou a irmã Venus na decisão.