quarta-feira, novembro 30, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaPatrimônio CulturalSerena Williams vence em Brisbane, mas torce o tornozelo esquerdo e abandona...

Serena Williams vence em Brisbane, mas torce o tornozelo esquerdo e abandona o torneio

A americana Serena Williams, que fazia estragos no WTA de Brisbane, na Austrália, foi traída por uma lesão e precisou abandonar o torneio. Nesta quarta-feira, durante a vitória sobre a sérvia Bojana Jovanovski, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, Serena sentiu uma torção no tornozelo, recebeu atendimento médico por cerca de dez minutos e mesmo assim conseguiu terminar a partida.

“Estou desapontada por deixar o WTA de Brisbane. Estive no hospital e foi confirmado que sofri uma entorse no tornozelo esquerdo. Vou tirar alguns dias de folga, não muitos, para ver como me sinto”, disse a tenista.

A vitória levaria Serena às quartas de final, para enfrentar a eslovaca Daniela Hantuchova, que com a desistência da concorrente vai direto para a semifinal. Williams espera se recuperar a tempo de jogar o Australian Open, que começa no dia 16 de janeiro.

“Estou esperançosa em jogar o Australian Open”, completou a americana.

A grande surpresa desta quarta-feira foi a eliminação precoce da australiana Samantha Stosur, atual campeã do US Open e cabeça de chave número 1 em Brisbane. Mesmo empurrada pela torcida local, a tenista caiu para a Iveta Benesova, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2. Nas quartas de final, Benesova vai encarar a belga Kim Clijsters, que vem de vitória sobre a bela sérvia Ana Ivanovic.

Também nesta quarta-feira, a estoniana Kaia Kanepi passou pela russa Anastasia Pavlyuchenkova: 2 sets a 0, com 6/0 e 6/3. Agora ela encara a alemã Andrea Petkovic na quartas de final.

A sérvia Jelena Jankovic passou pela russa Nina Bratchikovam, também por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, e vai encarar a italiana Francesca Schiavone nas quartas.

 

 

Fonte: O Tempo

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench