Serena Williams vence polonesa e é pentacampeã em Wimbledon

A americana Serena Williams superou a polonesa Agnieszka Radwanska e conquistou o torneio de Wimbledon neste sábado. Em um jogo que durou pouco mais de duas horas, Serena venceu por 2 sets a 1 (parciais de 6/1, 5/7 e 6/2) e voltou a vencer um título de Grand Slam após dois anos.

Essa foi a sétima decisão da americana em Wimbledon e 18ª em torneios de Grand Slam. A tenista de 30 anos chegou ao pentacampeonato do torneio de Londres, mesma marca da sua irmã, Venus Williams. Na carreira, foi o 14º título de um torneio Grand Slam. Mais uma vez, Serena contou com uma grande número de aces para chegar a vitória. Foram 17 contra apenas dois da adversária.

Já Radwanska não conseguiu o título na primeira final de Grand Slam que disputou. Caso vencesse, a polonesa assumira a liderança do ranking mundial da WTA. Com a derrota, a primeira posição agora é da bielorussa Victoria Azarenka. Mesmo assim, a atleta já atingiu uma marca histórica, já que foi a primeira tenista do país a chegar a uma decisão desde 1939.

O jogo

Serena Williams não teve dificuldades para vencer o primeiro set. Com um saque potente e um jogo muito agressivo, a americana quebrou o saque da adversária por duas vezes a abriu 5 a 0. Radwanska conseguiu o primeiro ponto em seu terceiro serviço, mas Serena confirmou seu saque logo depois e fechou o set em 36 minutos.

Após o final do primeiro set, a partida foi interrompida por 24 minutos por conta da chuva que atingiu a cidade de Londres. No retorno, o confronto foi equilibrado.

Apesar de quebrar o saque de Radwanska no segundo serviço da polonesa, Serena não manteve a superioridade do início do jogo e teve seu saque quebrado na metade e no final do set, o que deu vitória a polonesa por 7 a 5, em 46 minutos.

No terceiro set, a partida permaneceu igual até a metade, quando Serena Williams quebrou o saque de Radwanska por duas oportunidades e fechou o set, que durou 37 minutos, em 6 a 2.

Fonte: Terra

+ sobre o tema

MinC leva escritores à Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha

Histórias de como é ser uma mulher negra nos...

Moon Girl, nova heroína da Marvel, é negra, pré-adolescente e nerd

A Marvel continua a investir na diversidade nos quadrinhos. A mais nova...

“Entrei de cabeça na tristeza e lá fiquei por uns dois anos”, diz Taís Araújo sobre seu papel como Helena

Traumas, superação, racismo, aceitação: a atriz, estrela da capa...

Google celebra 119º aniversário do Mestre Bimba

O Google está celebrando o 119º aniversário do Mestre...

para lembrar

Vitória: Mumia Abu-Jamal não será mais executado

O ativista negro Mumia Abu-Jamal, ex-membro do grupo Panteras...

Consciência Negra e o Besouro Mangangá

Fonte: Companhia do Cinema - Besouro - Da...

Casa Sueli Carneiro oferece curso sobre memória

A Casa Sueli Carneiro abre inscrições para o curso...

Outra forma de luta

Como africano, Daniel Nunes queria conhecer o seu próprio...
spot_imgspot_img

Rua do Rio ganha nome de música de Dona Ivone Lara

Uma rua localizada em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, e antes conhecida como Projetada A, ganhou nome bem mais poético por...

‘Não tem romantismo, é real’: KL Jay fala sobre a exposição do Racionais, cultura periférica e resistência

Em entrevista ao Conexão BDF, da Rádio Brasil de Fato, Kléber Simões, o DJ KL Jay, celebrou o sucesso da exposição do Racionais MCs no Museu das Favelas,...
-+=
Geledés Instituto da Mulher Negra
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.