Serra chega ao Rio Grande do Sul e diz que será um gaúcho na presidência

Presidenciável participa de evento de apoio a sua candidatura em Porto Alegre

Com mais de uma hora de atraso, o presidenciável tucano José Serra chegou ao evento promovido pelo movimento suprapartidário “Gaúchos com Serra” no Restaurante Galpão Crioulo, no Parque da Harmonia, em Porto Alegre (RS). Ao falar para um público de cerca de 600 pessoas, o candidato afirmou que será um “gaúcho” na presidência da República.

Em seu pronunciamento, Serra disse ainda que o Brasil tem dívidas “impagáveis”com os gaúchos, pelo que fizeram pela agricultura e pelo que sofreram com a política industrial. Serra disse que o Estado ficou marginalizado em relação ao desenvolvimento nacional.

“No que se refere às questões do Rio Grande, vocês vão ter um gaúcho na presidência”, disse o candidato.

Sem citar o nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ou da outra candidata à presidência, Dilma Rousseff (PT), Serra criticou as relações políticas do governo com as estatais. O presidenciável tucano disse que as direções não servem a empresas públicas, mas a partidos políticos para fins privados. “Vou estatizar os órgãos públicos”, garantiu o candidato.

Ao final de seu discurso, Serra não se definiu entre o apoio às candidaturas de Yeda Crusius (PSDB) e José Fogaça (PMDB) no Estado: “Um dos dois vai governar o Rio Grande comigo”.

A governadora e candidata à reeleição, que esteve no evento, declarou que não é “ciumenta” e gostaria de ver Serra no palanque de outros candidatos ao Palácio Piratini.

Desde o meio dia desta segunda-feira, o candidato era esperado por apoiadores, entre eles, lideranças do PSDB, PP, PPS, DEM, PMN e PMDB. Na abertura do evento, a escritora Lya Luft fez a leitura de um manifesto de apoio à candidatura do presidenciável.

Ainda esta tarde, o candidato à Presidência da República pelo PSDB encontra-se com empresários do setor calçadista de Novo Hamburgo e com a diretoria da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs).

Fonte: Correio Braziliense

+ sobre o tema

Saiba quem são os deputados que propuseram o PL da Gravidez Infantil  

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (12), a...

Com PL do aborto, instituições temem mais casos de gravidez em meninas

Entre 1º de janeiro e 13 de maio deste...

‘Criança não é mãe’: manifestantes em todo o Brasil protestam contra PL da Gravidez Infantil

Diversas cidades do país receberam na noite desta quinta-feira...

para lembrar

Rio de Janeiro: SESC apresenta – A dança e o canto dos atabaques

Fonte: Lista Racial - PROGRAMAÇÃO 16h ás 18h...

Ativista do Black Lives Matter se elege para o Congresso dos EUA

Cori Bush, enfermeira, ativista do movimento sem teto e...

Qual a sua Geni? Chico Buarque – Geni. – Por Fernanda Pompeu

  Faz trinta e seis anos, Chico Buarque compôs uma...

É sórdido condenar vítima de estupro por aborto

É sórdido e apequena a política o Projeto de Lei que ameaça condenar por homicídio meninas, jovens e mulheres que interromperem gestações, ainda que...

Geledés repudia decisão da Câmara sobre aborto

Geledés – Instituto da Mulher Negra vem a público manifestar sua indignação e repúdio à decisão da Câmara dos Deputados, aprovada nesta terça-feira, 12,...

Mulheres vão às ruas contra PL que equipara aborto a homicídio; confira locais dos atos

Mulheres vão às ruas de diversas partes do país em protesto contra o avanço, na Câmara dos Deputados, do projeto de lei que equipara...
-+=