Serra manipula o vice para fazer ataques, diz petista

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse que seu adversário José Serra (PSDB) manipula o seu próprio vice, o deputado Indio da Costa (DEM-RJ), para fazer ataques no lugar dele.

Ela insinuou que Serra usa Indio de escudo e disse que o partido do vice foi a pior oposição ao governo: “O DEM votou contra tudo. Teve uma atitude não de oposição, foi de destruição do governo Lula e em alguns momentos da pessoa do presidente Lula”.

Em entrevista à Rádio Difusora AM de Mossoró (RN), a candidata de Lula disse que as declarações do vice de Serra ligando o PT às Farc, ao narcotráfico e ao Comando Vermelho são lamentáveis.

“Não considero que uma pessoa que é candidata a presidente da República deva colocar alguém para fazer as acusações e ele endossar. Então vou responder ao ex-governador José Serra. Acho lamentável que a eleição tenha descido, da parte do meu adversário, a esse nível”, disse.

Dilma disse que os ataques da oposição são “completamente infundados, inconsequentes e irresponsáveis” e que “este é um dos momentos mais desqualificados em toda história das campanhas após a democratização”.

Para a petista, a estratégia de Serra é motivada pelos resultados das pesquisas eleitorais que mostram o crescimento de sua candidatura.

Ela afirmou que as pesquisas apontam uma situação “tranquila e confortável” para a sua campanha: “Nós consideramos que há uma ótima situação, ainda mais faltando mais de 20 dias, 30 dias para o início do programa de televisão”.

Em Pernambuco, Dilma voltou a acusar o tucano de usar “tática do medo” para desconstruir sua imagem, tal como ocorreu com Lula nas eleições de 2002. Serra retrucou que “[essa acusação] é bobagem. Eu quero debater propostas para os problemas do país e dos Estados”.

 

 

Fonte: Folha de S. Paulo

+ sobre o tema

Salário menor na advocacia é mais frequente entre mulheres e negros

A proporção de advogados na menor faixa salarial da...

Lei que implantou escola cívico-militar em SP fere modelo educacional previsto na Constituição, diz PFDC

A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), órgão...

Ação enviada ao STF pede inconstitucionalidade de escolas cívico-militares em SP

Promotores e defensores públicos encaminharam ao Supremo Tribunal Federal...

para lembrar

Pacote Moro, perfil genético e a nova eugenia

Em tramitação na Câmara Federal e no Senado, o...

Universidade Federal do Rio de Janeiro pode eleger o seu primeiro reitor negro em 103 anos de fundação

O coletivo de docentes negros da UFRJ resolveu apresentar...

Carta aos candidatos, sobre a utopia do possível

Por Marilza de Melo Foucher Um eleitor ou uma...

Brasil melhora IDH, mas mantém 85ª posição no ranking mundial

Isso ocorre porque maioria das nações também registrou progresso.Índice...

Nova identidade tem CPF como número principal, QR code e abriga dados de outros documentos

O governo federal quer acelerar a corrida para digitalizar a identidade dos brasileiros. A nova CIN (Carteira de Identidade Nacional) representa o fim do RG e da impressão...

ONU pede que Brasil legalize aborto e denuncia ‘fundamentalismo religioso’

Alertando sobre o avanço do que chamou de "fundamentalismo religioso" no Brasil, um dos principais órgãos da ONU que lida com a situação da...

Trump se torna 1º ex-presidente condenado em ação criminal na história dos EUA

Donald Trump se tornou o primeiro ex-presidente considerado culpado pela Justiça em uma ação criminal na história dos Estados Unidos. O veredicto, divulgado nesta quinta-feira (30),...
-+=