Sete pessoas são presas por racismo contra filha de Bruno Gagliasso

Uma adolescente de 14 anos que usava perfil falso está entre os detidos.

Foram presos, nessa terça-feira (20) os acusados de #Racismo contra a filha dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. Os autores foram encaminhados à delegacia para prestarem esclarecimentos sobre o fato. Entre eles está uma adolescente de 14 anos que confessou seu envolvimento.

Fonte: Blasting News

Em investigação sobre o caso de racismo sofrido pela filha de Bruno Gagliasso, a Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpriu hoje dois mandados de busca e apreensão em duas cidades de São Paulo, Guarulhos e em Itaquaquecetuba. Durante a operação batizada como Operação Gagliasso, foi apreendida também uma adolescente de 14 anos que no momento da abordagem confessou ter praticado os ataques. Juntamente com os envolvidos foram apreendidos alguns celulares que devem comprovar o envolvimento no crime.

Há aproximadamente um mês a Polícia Civil foi procurada pelos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank para prestarem queixa por sua filha de 3 anos ter sido alvo de comentários racistas na internet.

Após Giovanna postar uma foto do casal junto com a filha em sua página no facebook, uma pessoa escreveu o seguinte comentário: “Você e seu marido até que combina, mas a criança que vocês adotaram não combinou muito, porque ela é pretinha e lugar de preto é na África”. Em seguida, a mensagem foi deletada e o perfil excluído.

Assim que a polícia recebeu a denúncia já iniciou as primeiras investigações sobre o caso. Em entrevista a delegada responsável pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática disse que não adianta apagar o comentário nem o perfil, isso não exclui o crime. A Polícia Civil tem tecnologia suficiente para identificar todos os criminosos responsáveis pelo crime.

Bruno lamentou o caso, e disse que é muito doloroso ver sua filha ser vítima de tamanho preconceito. “Esse, com certeza, não foi o primeiro que minha filha foi alvo desses criminosos, mas espero que seja a última. Que esse caso sirva de exemplo e eu vou até o final. A polícia vai achar e quem fez isso vai ser responsabilizado perante a lei”, disse Bruno na delegacia.

+ sobre o tema

Regé-Jean Page fala sobre racismo que sofreu de executivo da Warner

O ator, Regé-Jean Page, ficou no centro de uma polemica,...

Friends e Living Single: o tom de pele pode influenciar o sucesso de uma série?

A história de seis amigos morando juntos em Nova...

para lembrar

Polícia vai investigar crime de racismo contra Taís Araújo

Perfil da atriz em rede social recebeu comentários de...

Bar da Praça Roosevelt é acusado de racismo

O ator Sidney Santiago viu amigos serem barrados por...

DJ com tatuagens com alusões ao nazismo toca na Parada Gay de SP e gera polêmica

Direção de desfile LGBT de Santo André cancelou...
spot_imgspot_img

A segunda morte de George Floyd: governo dos EUA pode perdoar seu assassino

No seu discurso de posse na Casa Branca, o presidente Donald Trump citou o reverendo Martin Luther King Junior para definir a sua ideia de Estado democrático de...

Mortes por policiais crescem 61% em SP em 2024, mas PM faz menos apurações

Mesmo diante do aumento das mortes durante ocorrências policiais, a Polícia Militar de São Paulo registrou queda em todos os índices de investigação interna (procedimentos...

Justiça do Rio arquiva investigação contra universitário baleado por PM e mototaxista acusados falsamente de roubo

A Justiça do Rio de Janeiro arquivou a investigação contra o estudante universitário Igor Melo de Carvalho e o motociclista Thiago Marques Gonçalves, acusados falsamente de...
-+=