“Só Jesus Cristo salva a Copa no Brasil”, diz Romário, que pede explicações a Ricardo Teixeira

Ex-jogador, agora deputado, diz que o futebol brasileiro sofre com uma “quadrilha

O ex-jogador Romário, agora deputado federal pelo PSB-RJ, afirmou que não acredita mais que o Brasil vá realizar “a maior Copa do Mundo de todos os tempos”, como pensava há quatro anos, quando o país foi designado sede do torneio em 2014. E defendeu que só um milagre pode fazer com que isso aconteça.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo publicada nesta segunda-feira (20), o Baixinho distribuiu várias alfinetadas em Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador Local) da Copa. E defendeu que o cartola se afaste da segunda função.

– Pelo que estou vendo, as coisas não vão acontecer. Vai ter a Copa, mas infelizmente teremos problemas e não vai ser a melhor de todos os tempos. Vou te falar uma verdade: os evangélicos acreditam que Jesus vai voltar. Só ele para fazer com que o Brasil faça a melhor Copa. Se ele descer nos próximos três anos, aí será possível.

Sobre a participação de Teixeira no Comitê Organizador, Romário disse que, por sua idade (64 anos), o dirigente deveria evitar o acúmulo de funções.

– Existem pessoas no Brasil bastante competentes para fazer esse papel, mas ele se acha nesse direito. Até mesmo por conta da idade dele, não é bom para ele. Eu colocaria outra pessoa, como é o caso do Henrique Meirelles para a Olimpíada. Seria um desgaste muito menor.

Ex-presidente do Banco Central no governo Lula, Meirelles foi nomeado chefe da Autoridade Olímpica, que comanda a organização em nível local. Romário diz que ainda seria possível nomear um nome externo para comandar a organização da Copa, mas acha que isso não vai acontecer.

– Às vezes, as pessoas têm vaidades que atrapalham. Não sei se é o caso dele, mas pode ser.

+ sobre o tema

Nasce o terceiro filho de Isabel Fillardis

A atriz Isabel Fillardis, de 40 anos, deu à...

Strauss: ‘Os conflitos africanos estão em declínio”‘

    Os eventos recentes no Mali, na República Central Africana,...

Manifesto de Negros e Negras organizados lutando pelos seus direitos

TEXTO RESULTADO DO ACÚMULO DE DEBATES DO POVO NEGRO...

para lembrar

Hoje na história: Dia da África celebra cultura e história do continente

Uma das principais raízes brasileiras ganha destaque nesta semana...

DiALAB abre inscrições para laboratórios de filmes, séries e documentários

A DiALAB, plataforma internacional voltada ao desenvolvimento de carreiras, consultoria de...
spot_imgspot_img

Tony Tornado relembra a genialidade (e o gênio difícil) do amigo Tim Maia, homenageado pelo Prêmio da Música Brasileira

Na ausência do homenageado Tim Maia (1942-1998), ninguém melhor para representá-lo na festa do Prêmio da Música Brasileira — cuja edição 2024 acontece nesta quarta-feira (12),...

Segundo documentário sobre Luiz Melodia disseca com precisão o coração indomado, rebelde e livre do artista

Resenha de documentário musical da 16ª edição do festival In-Edit Brasil Título: Luiz Melodia – No coração do Brasil Direção: Alessandra Dorgan Roteiro: Alessandra Dorgan, Patricia Palumbo e Joaquim Castro (com colaboração de Raul Perez) a partir...

Flávia Souza, titular do Fórum de Mulheres do Hip Hop, estreia na direção de espetáculo infantil antirracista 

Após mais de vinte anos de carreira, com diversos prêmios e monções no teatro, dança e música, a multiartista e ativista cultural, Flávia Souza estreia na...
-+=