“Só Jesus Cristo salva a Copa no Brasil”, diz Romário, que pede explicações a Ricardo Teixeira

Ex-jogador, agora deputado, diz que o futebol brasileiro sofre com uma “quadrilha

O ex-jogador Romário, agora deputado federal pelo PSB-RJ, afirmou que não acredita mais que o Brasil vá realizar “a maior Copa do Mundo de todos os tempos”, como pensava há quatro anos, quando o país foi designado sede do torneio em 2014. E defendeu que só um milagre pode fazer com que isso aconteça.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo publicada nesta segunda-feira (20), o Baixinho distribuiu várias alfinetadas em Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador Local) da Copa. E defendeu que o cartola se afaste da segunda função.

– Pelo que estou vendo, as coisas não vão acontecer. Vai ter a Copa, mas infelizmente teremos problemas e não vai ser a melhor de todos os tempos. Vou te falar uma verdade: os evangélicos acreditam que Jesus vai voltar. Só ele para fazer com que o Brasil faça a melhor Copa. Se ele descer nos próximos três anos, aí será possível.

Sobre a participação de Teixeira no Comitê Organizador, Romário disse que, por sua idade (64 anos), o dirigente deveria evitar o acúmulo de funções.

– Existem pessoas no Brasil bastante competentes para fazer esse papel, mas ele se acha nesse direito. Até mesmo por conta da idade dele, não é bom para ele. Eu colocaria outra pessoa, como é o caso do Henrique Meirelles para a Olimpíada. Seria um desgaste muito menor.

Ex-presidente do Banco Central no governo Lula, Meirelles foi nomeado chefe da Autoridade Olímpica, que comanda a organização em nível local. Romário diz que ainda seria possível nomear um nome externo para comandar a organização da Copa, mas acha que isso não vai acontecer.

– Às vezes, as pessoas têm vaidades que atrapalham. Não sei se é o caso dele, mas pode ser.

+ sobre o tema

Cuti – Padê Poema 30: Mamice

  Padê Poema 30 Mamice sou daquelesque cobram...

Júlio Silva prepara sua aposentadoria jogando torneio de veteranos

Júlio Silva, tenista que está no circuito profissional...

Padê Poema 41 – Cuti

    Saiba Mais: Padê poema 40 -...

Padê Poema 44 – Cuti

  Leia Também: Padê poema 40 - Cuti  Padê Poema 41...

para lembrar

Sabotage, história e música contada pelo olhar de Toni C.

Na terceira edição do “Entrevista Aberta" o autor...

Seedorf será o novo técnico do Milan, diz canal italiano

  O canal italiano Sky Sportnoticiou nesta sexta-feira que...

Seedorf anuncia adeus ao Bota: ‘Que possa manter o que a gente construiu’

Holandês se aposenta para dar início à carreira de...
spot_imgspot_img

Aos ‘parças’, tudo

Daniel Alves da Silva, 40 anos, 126 partidas pela Seleção Brasileira, 42 títulos, duas vezes campeão da Copa América e da Copa das Confederações,...

Mbappé comunica ao PSG que vai sair do clube ao fim do contrato

Mbappé comunicou à diretoria do Paris Saint-Germain que vai deixar o clube ao fim do contrato, o qual se encerra em junho. A informação foi dada...

Costa do Marfim venceu o CAN 2024

Já é conhecido o vencedor da 34ª edição do Campeonato Africano das Nações de futebol: a Costa do Marfim. Primeira parte: vantagem Nigéria A selecção nigeriana, que tinha...
-+=