sábado, abril 1, 2023
InícioEm PautaSobe para 452 casos confirmados da nova gripe no Brasil

Sobe para 452 casos confirmados da nova gripe no Brasil

Sobe para 452 casos confirmados da nova gripe no Brasil

Quem tinha passagens marcadas para a Argentina e para o Chile está com dificuldade para cancelar a viagem. O ministro da Saúde recomendou aos brasileiros que evitem esses dois países.
Em Belo Horizonte começou a funcionar um novo ambulatório, só para casos suspeitos da nova gripe.

“O resultado vem em torno de três dias. Se a suspeita for muito forte ela será internada”, diz Dirceu Greco, chefe do setor de doenças infecciosas HC.

Em Foz do Iguaçu, no Paraná, aumentou o controle sobre os turistas que chegam do Paraguai e da Argentina. Eles são obrigados a preencher um formulário informando o endereço e se tem algum sintoma de gripe.

Quem tinha passagem marcada para a Argentina ou para o Chile está com medo e pode ficar no prejuízo.

A Tam não está cobrando taxa de cancelamento ou de remarcação de voos para os dois países. Já a Gol só não cobra multa de quem comprou passagem antes do dia 24 de junho.

Mas as agências de viagens não querem abrir mão das penalidades por rescisão de contrato. Mesmo que o cliente apenas troque de destino.

“No cancelamento, nós temos a permissão de cobrar 10% de multa até 30 dias antes da viagem, até 21 dias nós podemos cobrar 20% e a partir daí nós podemos cobrar o que realmente nós gastamos com o cliente”, José Maurício de Miranda Gomes, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens de MG.

A agência de viagem tentou cobrar quase mil reais de Renata. Ela teve de contratar um advogado para trocar o destino, sem pagar multa.

“Foi muito estressante me angustiou, sendo que é um motivo de força maior”, declara Renata Andrutioli, empresária.

Segundo Ministério da Justiça se o cliente trocar de destino ele deve pagar somente a diferença do custo de pacotes. Em caso de cancelamento não pode haver cobrança de multas.

“Este cancelamento não foi provocado por ele, portanto nenhum custo pode incidir especificamente neste caso”, diz Ricardo Morishita, diretor do departamento de proteção ao consumidor – Ministério da Justiça

matéria original: http://www.portalms.com.br/noticias/Sobe-para-452-casos-confirmados-da-nova-gripe-no-Brasil/Brasil/Saude/959552748.html

Artigos Relacionados
-+=