#somostodosmacacos foi criado por agência de publicidade

A atitude de Neymar após ato racista contra Daniel Alves foi arquitetada pela Loducca

A hashtag #somostodosmacacos foi criada por uma agência de publicidade, segundo o site Meio e Mensagem. A foto de Neymar no Instagram segurando uma banana, curtida mais de quinhentas mil vezes, foi pensada por uma equipe da agência Loducca. Em seguida, a campanha foi repercutida por anônimos, além de figuras mais conhecidas como o apresentador de televisão Luciano Huck e o jornalista Reinaldo Azevedo.

A campanha foi feita após o jogador Daniel Alves comer uma banana atirada em campo por um torcedor durante a partida entre Barcelona e Villareal neste domingo 27. “A melhor maneira de acabar com preconceito é tirar a palavra. E disso veio a ideia de criar um ícone para expressar isso, que é a pessoa comendo a banana”, disse Guga Ketzer, sócio e vice-presidente de criação da Loducca em entrevista ao Meio e Mensagem.

Fonte: Carta Capital

 

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