SP amplia a 80 mil número de vagas em concurso a professores

O governo do Estado de São Paulo enviou, na quinta-feira, à Assembleia Legislativa um acréscimo a um projeto de lei que prevê a criação de concurso público para contratação de professores. A medida amplia de 50 mil para 80 mil o número de vagas abertas.

Fonte: Terra Notícias 

Para que o processo seletivo aconteça, é necessário que o projeto de lei seja aprovado em votação na Assembleia.

Depois de aprovados no concurso, os docentes ainda vão passar por curso de capacitação, oferecido gratuitamente pela Escola de Formação de Professores do Estado. Serão 360 horas de aulas com atividades em classe e práticas escolares. Durante os quarto meses de curso, os candidatos a professor vão receber 75% do salário inicial da categoria.

O governo do Estado também anunciou que está com inscrições abertas para 303 vagas no primeiro processo de certificação ocupacional para dirigentes de ensino, diretores e supervisores de ensino da rede pública.

Instituído por decreto pelo governador José Serra, a certificação ocupacional será obrigatória para ocupantes de cargos de confiança nas áreas de comando e assistência das secretarias e autarquias paulistas.

Os interessados têm até dia 23 de junho para efetuar a pré-inscrição pela internet, no site www.recursoshumanos.sp.gov.br/certificasp, sendo que 91 vagas são exclusivas aos dirigentes de ensino em atividade. As avaliações acontecem entre os dias 13 de julho e 7 de agosto.

Para participar, é necessário ser titular no cargo de supervisor de ensino ou diretor de escola de uma única unidade por pelo menos três anos, ter licenciatura plena em pedagogia ou pós-graduação na área de educação e atuar há, no mínimo, oito anos de magistério. A certificação é válida por três anos e será necessária para candidatar-se ao cargo de dirigente de ensino.

 

 

 

+ sobre o tema

Inscrições para o Enem 2024 começam hoje

Começa nesta segunda-feira (27) e vai até 7 de...

FGV e Fundação Itaú oferecem bolsas de mestrado em comunicação digital e cultura de dados

A FGV-ECMI (Escola de Comunicação, Mídia e Informação da...

Projeto de escolas cívico-militares é aprovado na Alesp após estudantes serem agredidos por policiais

O projeto de lei que prevê a implementação das escolas...

Educação domiciliar e seus impactos para a convivência democrática

A educação domiciliar, também conhecida internacionalmente como homeschooling, tem...

para lembrar

Negros e pardos em universidades federais passam de 41% para 52% em dez anos

A Lei de Cotas nas universidades federais brasileiras completa dez anos...

Primeira fase da Unicamp aborda ChatGPT, ‘Guardiões da Galáxia’ e racismo com textos de Sueli Carneiro e Luther King

Inteligência artificial, racismo, reflexo da colonização nos indígenas, música...
spot_imgspot_img

Seduc-SP oferece cursos de inglês, espanhol, Libras e mais

Os Centros de Estudos de Línguas da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) estão com inscrições abertas para os cursos de idiomas do...

Inscrições para o Enem 2024 começam hoje

Começa nesta segunda-feira (27) e vai até 7 de junho o período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. No...

FGV e Fundação Itaú oferecem bolsas de mestrado em comunicação digital e cultura de dados

A FGV-ECMI (Escola de Comunicação, Mídia e Informação da Fundação Getúlio Vargas) vai oferecer 30 bolsas integrais para o mestrado em comunicação digital e...
-+=