O cineasta Spike Lee estará no Rio de Janeiro para uma programação que inclui uma sessão do seu filme “Luta de Classes“, no próximo domingo, e uma roda de conversa na Pequena África, região portuária da cidade, na segunda seguinte. As informações foram confirmadas pela prefeitura carioca.
A exibição no Cinesystem Botafogo, às 17h, faz parte de agenda do Festival do Rio. No dia seguinte, às 10h, o diretor de “Faça a Coisa Certa” e “Infiltrado na Klan“, participa de um encontro na Casa Savana, espaço dedicado a encontros, gastronomia e ancestralidade, para debater inclusão, diversidade e valorização do território.
Em entrevista à reportagem, no final de agosto, Spike Lee fez promessas de que estaria no Rio de Janeiro até o fim deste ano, quando também receberá o título de cidadão honorário. Na cidade, ele gravou o clipe de “They Don’t Care About Us“, de Michael Jackson, e o documentário “Go Brazil Go!“
“Eu amo o Brasil, me sinto honrado e tenho de pedir perdão a vocês por ainda não ter ido receber essa honraria, mas eu estarei no avião até o fim do ano”, afirmou na ocasião.
“Toda vez que eu ouço qualquer música do meu irmão Michael Jackson, eu me lembro de um dos melhores momentos da minha vida, quando estive com o Mike no Brasil. Juro por Deus”, disse.