Supermercados australianos reservam uma hora para os idosos

Supermercado Woolworths, em Sydney, na Austrália, reservou nesta terça-feira (17) uma hora para que apenas idosos fizessem suas compras — Foto: Peter Parks / AFP

Alguns criticaram a aglomeração de pessoas que estão entre as mais vulneráveis ao novo vírus.

Por France Presse, no G1

Supermercado Woolworths, em Sydney, na Austrália, reservou nesta terça-feira (17) uma hora para que apenas idosos fizessem suas compras — Foto: Peter Parks / AFP

Vários supermercados australianos atenderam nesta terça-feira (17) durante uma hora apenas clientes idosos. A medida experimental para permitir que as pessoas mais velhas possam fazer as compras com tranquilidade.

Longas filas foram registradas em mercados de Melbourne e Sydney, mas alguns clientes saíram de mãos vazias.

A rede de supermercados Woolworths reservou o horário de 7h a 8h para os idosos e pessoas com necessidades especiais. “É o primeiro dia que aplicamos esta hora dedicada a eles e sabemos que nem tudo foi perfeito em todas as nossas lojas”, admitiu em um comunicado a diretora geral da empresa, Claire Peters.

Nem todos aplaudiram a iniciativa. Alguns criticaram a aglomeração de pessoas que estão entre as mais vulneráveis ao novo vírus.

“Esta medida é importante, mas não acredito que seja a melhor alternativa. Deveriam facilitar a entrega a domicílio porque não deveríamos ver pessoas de 93 anos fazendo compras”, declarou à AFP Irie Voico, de 71 anos.

Outros expressaram satisfação com a medida, destinada a permitir que os idosos evitem grandes concentrações de pessoas.

“Foi tudo muito bem esta manhã. Parabéns Woolworths. Todos estão se comportando muito bem”, disse Max Hill, de 75 anos.

A Austrália registrou quase 400 casos e cinco mortes provocadas pelo novo coronavírus.

-+=
Sair da versão mobile