Taís Araújo diz que não se intimidará e denunciará ataques racistas

Atriz fez desabafo no Facebook, onde sofreu ataques criminosos: “Se a minha imagem ou a imagem da minha família te incomoda, o problema é exclusivamente seu”

Do iG

Taís Araújo usou sua página no Facebook para fazer um desabafo sobre os ataques racistas que sofreu na mesma rede social na noite desse sábado (31).

Em texto publicado na rede social, a atriz afirmou que não se intimidará e irá denunciar os ataques à Polícia Federal. “Absolutamente tudo está registrado e será enviado à polícia federal. E eu não vou apagar nenhum desses comentários”, afirmou.

A artista ainda disse ter vergonha de quem fez os ataques. “Faço questão que todos sintam o mesmo que senti: a vergonha de ainda ter gente covarde e pequena nesse país, além do sentimento de pena dessa gente tão pobre de espírito. Não vou me intimidar, tampouco abaixar a cabeça”, escreveu. “Se a minha imagem ou a imagem da minha família te incomoda, o problema é exclusivamente seu!”

Leia Também: Polícia vai investigar crime de racismo contra Taís Araújo

Taís Araújo sofreu ataques racistas em uma foto publicada em seu Facebook. Entre as ofensas, criminosos a chamaram de “macaca” e debocharam de seu cabelo. No Twitter, a campanha #SomosTodosTaísAraújo virou um dos assuntos mais comentados no Brasil.

Confira abaixo a íntegra do desabafo de Taís Araújo:

“É muito chato, em 2015, ainda ter que falar sobre isso, mas não podemos nos calar: na última noite, recebi uma série de ataques racistas na minha página. Absolutamente tudo está registrado e será enviado à polícia federal. E eu não vou apagar nenhum desses comentários. Faço questão que todos sintam o mesmo que senti: a vergonha de ainda ter gente covarde e pequena nesse país, além do sentimento de pena dessa gente tão pobre de espírito. Não vou me intimidar, tampouco abaixar a cabeça. Sigo o que sei fazer de melhor: trabalhar. Se a minha imagem ou a imagem da minha família te incomoda, o problema é exclusivamente seu!
Por ironia do destino ou não, isso ocorreu no momento em que eu estava no palco do Teatro Faap com O Topo da Montanha, um texto sobre ninguém menos que Martin Luther King e que fala justamente sobre afeto, tolerância e igualdade. Aproveito pra convidar você, pequeno covarde, a ver e ouvir o que temos a dizer. Acho que você está mesmo precisando ouvir algumas coisinhas sobre amor.
Agradeço aos milhares que vieram dar apoio, denunciaram comigo esses perfis e mostraram ao mundo que qualquer forma de preconceito é cafona e criminosa. E quero que esse episódio sirva de exemplo: sempre que você encontrar qualquer forma de discriminação, denuncie. Não se cale, mostre que você não tem vergonha de ser o que é e continue incomodando os covardes. Só assim vamos construir um Brasil mais civilizado.

A minha única resposta pra isso é o amor!”

leia também:  “Todo preconceituoso é covarde. O ofendido precisa compreender isso”, Mario Sergio Cortella

+ sobre o tema

Polícia que mata muito demonstra incompetência de governos de SP, RJ e BA

Ninguém em sã consciência espera que um policial lance...

Fome extrema aumenta, e mundo fracassa em erradicar crise até 2030

Com 281,6 milhões de pessoas sobrevivendo em uma situação...

Eu, mulher negra…

EU, MULHER NEGRA…Eu, mulher negra…Tenho orgulho de quem sou...

para lembrar

Sobre racismo e violência na saúde

No último dia do Abrascão 2018, o auditório da...

Apresentadora do tempo vítima de racismo desabafa em vídeo na Bélgica

Apresentadora do tempo numa rede de televisão belga, Cécile...

Uma ofensiva contra a intolerância, o racismo e o ódio crescentes

Aslak Sira Myhre (*) Como qualquer outro cidadão de...
spot_imgspot_img

Taís Araújo e Lázaro Ramos participam de evento com Oprah Winfrey: “Vai ser lindo”

Taís Araújo já está a caminho do evento que participará ao lado de Oprah Winfrey. Nesta quarta-feira (10), a atriz surgiu em um carro...

Quanto custa a dignidade humana de vítimas em casos de racismo?

Quanto custa a dignidade de uma pessoa? E se essa pessoa for uma mulher jovem? E se for uma mulher idosa com 85 anos...

Ao lado de Taís Araújo, Angela Basset visita Ilê Aiyê e dança ao som dos tambores; americana participa de festival em Salvador

A atriz Angela Basset visitou a sede do bloco afro Ilê Aiyê, na tarde desta quinta-feira (2), em Salvador. Na capital baiana, a atriz participa,...
-+=