quinta-feira, setembro 16, 2021
InícioÁfrica e sua diásporaEntretenimentoTaís Araújo e Lázaro Ramos entram em lista de atores afro-latinos da...

Taís Araújo e Lázaro Ramos entram em lista de atores afro-latinos da IndieWire

Site mencionou os atores ao debater as acusações de colorismo no filme Em Um Bairro em Nova York

Aconteceu na surdina. Ao entrar em um debate pautado sobre as acusações de colorismo que o musical Em um Bairro de Nova York, de Jon M. Chu (Podres de Rico), vem sofrendo, a IndieWire, uma das maiores publicações de entretenimento, mencionou Taís Araújo e Lázaro Ramos em uma lista de “astros afro-latino-americanos que merecem espaço em Hollywood”.

De acordo com o site, a dupla domina a telinha e as telonas brasileiras desde os anos 90 sem nenhuma complicação — o que é algo muito raro nos padrões da indústria internacional. “Com currículos longos, vários prêmios e inúmeras indicações na manga, já passou da hora de eles se tornarem rostos reconhecíveis em Hollywood, especialmente em meio à estreia de Ramos na direção”, disse a publicação fazendo menção ao filme Medida Provisória, escrito e dirigido por Ramos.

O filme é estrelado por Araújo, Alfred Enoch (Harry Potter e How to Get Away With Murder) e Seu Jorge, que vivem respectivamente uma médica, um advogado e um jornalista. Os personagens se rebelam contra uma ordem do governo, que manda deportar todos os cidadãos com “melanina acentudada” para o continete africano. Eles se isolam em um apartamento, onde começam a discutir temáticas sociais.

Muito esperado no circuito nacional, o longa foi exibido durante o festival SXSW, nos Estados Unidos. 

Além do casal brasileiro, o IndieWire também listou Jharrel Jerome (Olhos que Condenam), MJ Rodriguez e Indya Moore (ambas de Pose), Emayatzy Corinealdi (Evil), Amirah Vann (How To Get Away with Murder), Y’lan Noel (Insecure) e Yaya DaCosta (Chicago Med).

Medida Provisória estreia dia 11 de novembro de 2021 nos cinemas brasileiros. Já Em um Bairro em Nova York segue em cartaz.

RELATED ARTICLES