quinta-feira, dezembro 8, 2022
InícioQuestões de GêneroMarielle FrancoTaís Araujo vai interpretar Marielle Franco no especial “Falas Negras” da Globo

Taís Araujo vai interpretar Marielle Franco no especial “Falas Negras” da Globo

Fonte: Glamurama

A Globo está desenvolvendo um especial para o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro. Taís Araujo vai interpretar Marielle Franco no programa “Falas Negras”dirigido por Lazaro Ramos e criado por Manuela Dias, que vai trazer textos históricos de importantes personagens de 1600 aos dias de hoje, pessoas que lutaram contra a escravidão, a segregação racial, o racismo e a intolerância.

Fabricio Boliveira será Olaudah Equiano, Guilherme Silva (Martin Luther King), Ivy Souza (Nina Simone), Babu Santana (Muhammad Ali) e Naruna Costa, que darão vida, respectivamente, a Olaudah Equiano, Martin Luther King, Nina Simone, Muhammad Ali e Angela Davis (Angela Davis).

“Falas Negras” já está em processo de gravação nos Estúdios Globo e esse é o primeiro de uma série de programas especiais que a emissotas pretende exibir para marcar datas importantes do calendário brasileiro. As informações são do jornal “Extra”.

*Marielle Franco – mulher, negra, mãe e criada na favela da Maré, Socióloga com mestrado em Administração Pública, foi eleita Vereadora da Câmara do Rio de Janeiro pelo PSOL, e foi também Presidente da Comissão da Mulher da Câmara. No dia 14 de março de 2018 foi assassinada em um atentado ao carro onde estava.

 

Fonte: Glamurama
Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench