O Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, recebe nesta terça-feira (18/6), às 21h, o espetáculo cênico-musical Kindembu – Pérolas Mistas, que reunirá alguns dos Blocos Afros que compõem a Liga Afródromo e diferentes gerações da música baiana em uma celebração da tradição do cancioneiro afro. Os ingressos estão esgotados.
Durante a apresentação, o Ilê Aiyê recebe Mariela Santiago; o Muzenza divide o palco com a banda BaianaSystem; Malê Debalê canta com Manuela Rodrigues; Filhos de Gandhy se junta a Aloísio Menezes; e o Cortejo Afro e Quésia Luz também se encontram no palco.
A iniciativa faz parte do projeto Cultura em Campo, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA). Através da apresentação de sonoridades convergentes, tradição e reverência, será retratada a caminhada da arte e do povo negro no Estado.
O Cultura em Campo foi criado para oferecer uma programação cultural diversificada em centros da capital e interior da Bahia, no período da Copa das Confederações. A população tem acesso a shows musicais, teatro, dança, exposições, exibição de filmes, ações de formação e debates sobre futebol e cultura.
De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Contribuições Artisticas & Esportivas
Fonte: Vermelho