Te cuida, Trump! Nova heroína da Marvel é latina, gay e baseada em Beyoncé

Enviado por / FonteDo Entretenimento UOL

America Chavez. Este é o nome da nova super-heroína da Marvel. A personagem é latina, negra, gay e inspirada na cantora Beyoncé.

Responsável pelo visual, o artista Joe Quinones divulgou uma das capas da nova HQ com um trecho de “Formation”, hit da cantora que fala sobre negritude.

Na imagem, a personagem usa um colar e um chapéu parecidos com o de Beyoncé. Além disso, veste as cores da bandeira do país.

Axel Alonso, editor-chefe da Marvel, disse ao site “Mic” que America em “coloca um ‘ponto de explicação’ nos ricos e diversos personagens dentro do Universo Marvel”.

Mas também parece ser a personagem certa para ser lançada no início do governo controverso de Donald Trump, principalmente quando se trata das bandeiras LGBT.

“Em ‘America’, a jovem vingadora se mantém firme contra uma horda alienígena que se aproxima, ao mesmo tempo em que gerencia sua vida social e tenta participar de várias aulas em outros mundos”, contou Alonso.

A escritora Gabby Rivera está encarregada de trazer Chavez à vida e à equipe dos Jovens Vingadoras, criada em 2013. “É um pouco terrível e intimidante ser uma mulher estranha entrando no universo Marvel”, disse ela em entrevista à “Refinery29”.

A Marvel tem feito história nos últimos anos ao jogar luz à diversidade com novos personagens, como o Pantera Negra e Kamala Khan. Esforço deliberado para atrair novos consumidores em mercados mais amplos – e não apenas os homens brancos tradicionalmente associados com a cultura de quadrinhos.

 

+ sobre o tema

Após ter filha, Serena Williams abre o coração em carta emocionante e agradece a mãe

A americana Serena Williams publicou nesta terça-feira nas redes...

Ídolo do Flamengo, Andrade está hospitalizado com infecção

Ídolo do Flamengo, Andrade está hospitalizado com infecção Por: Raphael...

Libéria acusa empresa aérea dos EUA de humilhar vice-presidente

  A presidente da Libéria, Ellen Johnson-Sirleaf, acusou...

para lembrar

Dilma e Marta discutem futuro do futebol feminino

Melhor jogadora de futebol do mundo pela 5º vez...

Escravidão, abolição e resistência

Abolição da escravidão e o dia da Consciência Negra Apresentação No...

Agô Performances Negras lança documentário para o espetáculo “BANZO” e faz exibição online no próximo dia 14 de março

Refletindo sobre a legitimação, valorização e conscientização da história...
spot_imgspot_img

Flávia Souza, titular do Fórum de Mulheres do Hip Hop, estreia na direção de espetáculo infantil antirracista 

Após mais de vinte anos de carreira, com diversos prêmios e monções no teatro, dança e música, a multiartista e ativista cultural, Flávia Souza estreia na...

Nota de pesar: Flávio Jorge

Acabamos de receber a triste notícia do falecimento do nosso amigo e companheiro de militância Flávio Jorge, o Flavinho, uma das mais importantes lideranças...

Estou aposentada, diz Rihanna em frase estampada na camiseta

"Estou aposentada", é a frase estampada na camiseta azul que Rihanna, 36, vestia na última quinta-feira (6), em Nova York. Pode ter sido uma brincadeira, mas...
-+=