Lellêzinha diz pedir as bênçãos de Michael para encarnar Jackson Five com Dream Team do Passinho

É “rabiscando no passinho e quebrando de ladinho” que Hiltinho, Rafael Mike, Lellêzinha, Diogo Breguete e Pablinho subirão ao palco do Festival PepsiTwist Land, hoje, na Marina da Glória, para fazer um tributo ao Jackson 5, grupo liderado por Michael Jackson, ícone da música black, nas décadas de 60 e 70.

Foram três meses de dedicação total ao projeto, com aulas de canto, preparação vocal e estudo de coreografias, “sem Natal, Ano Novo, feriado, nada!”, ressalta Mike. O quinteto carioca selecionou 13 clássicos dos meninos de Indiana (Estados Unidos), com uma pitada de ousadia.

— Claro que a gente não ia deixar de colocar a nossa cara, vai ser uma homenagem do nosso jeitinho, um show que só favelado pode fazer, mais ninguém — garante Lellêzinha, a única menina da trupe, o Michael Jackson de lantejoulas e argolas.

Pela magnitude do Rei do Pop no cenário mundial, não é difícil imaginar o grau de ansiedade e realização pessoal da artista em interpretá-lo.

— A mulher está cada vez mais entendendo qual é o lugar dela, o que ela pode fazer… E ser o Michael, sendo mulher, é ser eu mesma! É uma responsa do caramba. Já orei várias vezes e falei, ‘Michael, se eu fizer alguma coisa errada, por favor, me perdoa!’. Mas vai dar tudo certo — aposta Lellêzinha.

Em comum com os brothers, o time de ouro do Passinho tem, além da raça e da origem humilde, o gingado e criatividade artística, sem contar o colorido. Mas diferentemente do astro, que passou por um processo radical de transformação visual ao longo da vida, eles são um exemplo de autoestima elevada.

— A gente é preto! Não vou ficar procurando palavras porque é isso… Passamos por discriminação, racismo… A gente já nasce pensando que não pode, que é menos do que o outro, que tem que alisar o cabelo para parecer com a beleza padrão. Eu me encontrei na arte, cortei meu cabelo e parei de alisar. Isso, pra mim, era como estar presa a outra pessoa. Eu não existia até os 14 anos — constata a vocalista. Hoje, ao lado de seus parceiros, ela dita moda.

Comparações não assustam o grupo. “A gente sabe que tem crítica para tudo, mas temos uma cabeça muito boa pra isso”, destaca Diogo Breguete, que mesmo trilhando o caminho do sucesso, sabe valorizar o seu lugar:

— Somos uma família! Mudou muita coisa, mas a gente ainda mora e tem orgulho de representar a favela!

Para os meninos do Passinho, segundo Mike, o céu é o limite com essa turnê.

— Queremos entrar para a história e girar o mundo com esse projeto.

Dream Team quer fazer história (Foto: Roberto Moreyra)

O assédio triplicou!

“As mulheres dão mais em cima de mim do que deles!”, diverte-se Lellêzinha, levando na boa. Mas a quem interessar possa, todos estão comprometidos, com exceção de Hiltinho. “Eu estou na pista!”.

— Já eu estou namorando há quatro meses — entrega Lellêzinha, sim citar o nome.

No geral, eles sabem lidar com a fama dos companheiros e ciúme não atrapalha. “O meu parceiro é bem tranquilo! Se dá bem com os meninos”, deixa claro a cantora e dançarina.

Breguete interrompe. Com ele, o buraco é mais embaixo.

— A minha não é tranquila, não! Tem que ter muito jogo de cintura, mas a gente se entende — dispara aos risos.

Brincadeiras à parte, apesar de empoderada e de saber se cuidar muito bem sozinha, Lellêzinha é, sim, protegida e mimada pelo grupo.

— Quando dá para tirar foto a gente tira, é claro! Mas quando começa a abusar demais, eu me retiro. Só que a gente sabe que tudo isso faz parte — diz a também atriz.

— Nós tomamos conta dela. Estamos de olho. Um cuida do outro — frisa Breguete.

Já Mike manda avisar que vem disco novo por aí, e música inédita após o carnaval.

+ sobre o tema

O preconceito racial será abordado na série do Luke Cage

Jeph Loeb, chefe da divisão de TV da Marvel...

Yzalú: Alma Negra

Yzalú: Alma Negra. Confira a canção abaixo: ** ESTE ARTIGO...

Ludmilla vira empresária e lança linha de perucas em parceria com empresa dos EUA

Sucesso no mundo da música, Ludmilla vai virar empresária...

Adriana Alves mostra o rostinho de Olivia, sua filha com Olivier Anquier

Adriana Alves mostrou o rostinho de sua primeira filha...

para lembrar

Naomi Campbell chora no programa de Oprah ao se defender de acusações

A modelo Naomi Campbell participou ontem do programa da...

Morre o músico Marvin Isley, ex-Isley Brothers

Marvin Isley, ex-baixista da lendária banda funk/soul americana The...

Luciana Oliveira lança novo trabalho em São Paulo

A cantora brasiliense Luciana Oliveira faz show de lançamento...

10 dicas de maquiagem para peles negras

Sim, é verdade: a pele negra é mais resistente...
spot_imgspot_img

Quem é Linda Martell, citada em “Cowboy Carter”, novo álbum de Beyoncé?

O esperado novo álbum de Beyoncé contém uma música que leva o nome de uma mulher que parece ter sido a inspiração para o projeto. “Act...

Beyoncé revela que Stevie Wonder tocou gaita em uma das faixas de seu novo disco ‘Cowboy Carter’; ouça

Beyoncé revelou que Stevie Wonder tocou gaita em "Jolene", uma das faixas do seu novo disco "Cowboy Carter". A informação foi dada pela própria cantora durante o...

Beyoncé diz que seu novo disco nasceu de experiência de rejeição no country

Beyoncé divulgou nesta terça-feira (19) a capa do seu novo disco "Cowboy Carter", o segundo capítulo de uma coleção que começou com "Renaissance", de...
-+=