Filme Dear White People vai virar série da Netflix em 2017

Enviado por / FonteDo Rolling Stone

Lançada em 2014 por meio de uma campanha realizada por meio do site de financiamento coletivo Indiegogo, a comédia independente Dear White People (Querida Gente Branca, no Brasil) ganhará uma adaptação televisiva em 2017. A Netflix encomendou uma primeira temporada com dez episódios de meia hora.

Assim como no filme, a série será pautada em torno da vida de um grupo de estudantes negros que precisa lidar com questões da vida adulta e, ainda, encarar diariamente o racismo dentro e fora do ambiente acadêmico em uma das universidades (fictícia) mais prestigiadas dos Estados Unidos.

Dirigido por Justin Simien, o longa-metragem foi estrelado pelos atores Tyler James Williams – que viveu de 2005 a 2009 o Chris de Everybody Hates Chris (conhecido no Brasil como Todo Mundo Odeia o Chris) – Tessa Thompson (Selma: Uma Luta pela Igualdade, Veronica Mars), Dennis Haysbert (24 Horas) e Malcolm Barrett (Guerra ao Terror).

“Durante o lançamento do filme, eu tive o prazer de conversar com centenas de estudantes que também precisam lidar com essas mesmas questões”, declarou Simien à imprensa. “Eu estou muito feliz por poder dar continuidade ao projeto por meio dessa nova plataforma, não apenas para dar voz aos que são constantemente silenciados na nossa cultura, mas também por poder contar histórias a partir de diferentes pontos de vista.”

Simien será o roteirista da série, além de diretor do piloto. Devon Shepard (House of Lies, Weeds), Stephanie Allain Bray e Julia Lebedey (Dear White People) participam do projeto como produtores executivos.

A produção será realizada pela Lionsgate, responsável também por Orange Is the New Black. Ainda não foi divulgado se o elenco do filme retornará para a série.

Assista abaixo ao trailer do filme Querida Gente Branca.

+ sobre o tema

Bobby McFerrin faz show gratuito no Parque Ibirapuera

O músico americano Bobby McFerrin se apresenta no Parque...

A escravidão nas Américas

“Se houvesse um inquérito no qual todos os escravos...

1ª Feira cultural VAI-VAI / Consciência Negra

Enviado para o Portal Geledés  PROGRAMAÇÃO 1ª FEIRA CULTURAL VAI-VAI...

Quilombos e Quilombas

Ao percorrer o Brasil, o leitor encontrará localidades chamadas...

para lembrar

Pelo tombamento do terreiro Ilê Asé Odé Ibualamo

Conforme notícia do portal da Associação Nacional dos Defensores...

Hoje na História, 28 de Setembro de 1942 nascia Tim Maia

Tim Maia merece todas as homenagens no seu aniversário....

Lanceiros Negros percorrem as ruas de Porto Alegre

Na Semana da Consciência Negra – que vai até...

Debret e a Cultura Negra no Brasil

Obras do pintor francês e documentos do Arquivo Histórico...
spot_imgspot_img

Flávia Souza, titular do Fórum de Mulheres do Hip Hop, estreia na direção de espetáculo infantil antirracista 

Após mais de vinte anos de carreira, com diversos prêmios e monções no teatro, dança e música, a multiartista e ativista cultural, Flávia Souza estreia na...

Grávida, Iza conta que pretende ter filha via parto normal: ‘Vai acontecer na hora dela’

Iza tem experienciado e aproveitado todas as emoções como mamãe de primeira viagem. No segundo trimestre da gestação de Nala, fruto da relação com Yuri Lima, a...

Tony Tornado relembra a genialidade (e o gênio difícil) do amigo Tim Maia, homenageado pelo Prêmio da Música Brasileira

Na ausência do homenageado Tim Maia (1942-1998), ninguém melhor para representá-lo na festa do Prêmio da Música Brasileira — cuja edição 2024 acontece nesta quarta-feira (12),...
-+=