São Paulo terá o primeiro bloco de rap no Carnaval

São Paulo terá o primeiro bloco de Carnaval dedicado ao rap entre os 495 inscritos para este ano na capital. Trata-se do Beatloko, idealizado pelo DJ Cia, membro do RZO e produtor musical, e as companhias 17 Produções e Rua Livre.

As batidas do rap, hip-hop e black music irão rolar em cima de um trio elétrico no dia 25 de fevereiro, das 14h às 20h, no Vale do Anhangabaú.

A carreta terá 18 metros de comprimento, trazendo palco e camarim para os músicos convidados, entre eles, além do próprio RZO, Família Madá, Costa Gold e os DJs KL Jay e Zé Colmeia. A estimativa é reunir em torno de 50 000 pessoas.

Dj Cia, membro do RZO e produtor musical (Foto: Imagem retirada do site Veja)

“É mais um espaço conquistado pelo rap. Em uma data festiva como o Carnaval, vale ter todos os estilos musicais”, diz o músico.

Também haverá um concurso temático de fantasias. Os participantes poderão ir vestidos de grandes ícones da cultura negra, como 2PAC, James Brown, Beyoncé… “Ganha aquele que tiver a fantasia mais original, quem lembrar melhor o artista. Vamos presentear com camisetas, tênis, entre outros prêmios”.

Outros blocos inéditos

A diversidade de sons e estilos será um imperativo neste Carnaval. Haverá outro bloco que também será o primeiro dedicado ao sertanejo. O Pinga Ni Mim saíra no dia 27 de fevereiro às 16 horas da rua Inhambu, 5, em Moema, e seguirá até a avenida Hélio Pellegrino, 870, na Vila Nova Conceição.

Em tempos de política à flor da pele, haverá outro dedicado ao prefeito de São Paulo em tom de protesto pelos grafites removidos na Avenida 23 de Maio. O bloco Vou de Doria surgiu a partir de uma brincadeira no Facebook e se reúne no dia 10 de fevereiro, às 19h, no Largo da Batata, em Pinheiros, na Zona Oeste da capital.

Foto em destaque: Reprodução/ Veja 

+ sobre o tema

Promotor Paulo Rangel é o novo desembargador do TJ do Rio

O promotor de Justiça Paulo Rangel do Nascimento...

ÁFRICA DO SUL: Africâneres sonham com um país exclusivo

Símbolos e ideias mais facilmente encontrados nos museus da...

Opressão do negro vira trilogia da Cia. Os Crespos

Por Miguel Arcanjo Prado Os aguerridos integrantes da...

Anistia Internacional critica redução de ajuda a imigrantes africanos

A Anistia Internacional criticou hoje (23) a resposta “lamentavelmente...

para lembrar

Oprah, Michael Jordan: Negros são menos de 1% dos bilionários no mundo

Apenas 12 dos 1.810 bilionários listados pela revista "Forbes"...

Kelly Rowland dá à luz um menino

Kelly Rowland deu à luz um menino. O filho...

Dia de festa! Taís Araújo leva o filho para o circo no Rio de Janeiro

Dia de festa! Taís Araújo leva o filho para...
spot_imgspot_img

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....
-+=