terça-feira, janeiro 31, 2023
InícioÁfrica e sua diásporaTécnico da Universidade Wake Forest doa rim para um de seus comandados

Técnico da Universidade Wake Forest doa rim para um de seus comandados

Por: Leo Velasco

 

Muitos jogadores falam em suas entrevistas que devem suas conquistas a seus treinadores. Mas Kevin Jordan, calouro do time de beisebol da Universidade Wake Forest, será muito mais do que agradecido ao técnico Tom Walter. O atleta precisava de um novo rim, mas nenhum parente poderia ser doador. O treinador, então, decidiu fazer o teste e descobriu que era compatível. Nesta segunda, os dois passaram por uma cirurgia para realizar o transplante.

– Eu faria qualquer coisa para ajudar qualquer dos meus jogadores e qualquer um dos meus familiares. Minhas prioridades número um na vida são minha família e meu time, e eu vou fazer qualquer coisa para ajudar essas pessoas – afirmou Walter.

Walter mostrou que está realmente no espírito do time. O slogan de 2011 da equipe de beisebol de Wake Forest é “What are you willing to sacrifice to help make this team better?” (O que você está disposto a sacrificar para ajudar a fazer este time melhor?).

– Primeiro de tudo, eu achei muito corajoso da parte do Kevin aparecer no campus (depois da doença). Certamente bem mais corajoso do qualquer coisa que estou fazendo. Quando recrutamos nossos jogadores, falamos sobre família e sobre fazer sacrifícios um pelos outros, pelos nossos companheiros. É algo que levamos muito a sério. E acho que isto é algo que qualquer um faria por um membro da família. Tive o apoio da minha família, da universidade e do time, então nem pensei duas vezes – destacou o treinador.

 

Fonte: Globoesporte

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench