TERREMOTO HAITI:Ex-presidente americano Bill Clinton chega ao Haiti

 

 

O ex-presidente americano Bill Clinton, enviado especial da ONU para o Haiti, chegou hoje ao aeroporto de Porto Príncipe, onde deve se reunir com o governante haitiano, René Préval, e seguir de perto os trabalhos humanitários após o terremoto do último dia 12.

Bill Clinton chegou ao aeroporto por volta das 12h locais, acompanhado por sua filha, Chelsea.

 

Sua esposa, a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, visitou o Haiti no sábado.

 

O casal Clinton expressou em várias ocasiões sua proximidade com o Haiti, onde passaram sua lua-de-mel há 35 anos e para onde retornaram diversas vezes.

 

Na sua visita de hoje, Bill Clinton deve se reunir com o presidente haitiano e outros representantes do Governo local, assim como com o pessoal envolvido nos trabalhos de resgate e de distribuição da ajuda humanitária.

 

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou neste final de semana a criação do Fundo Clinton-Bush para o Haiti, destinado a obter fundos para a nação caribenha e que será impulsionado pelos ex-governantes americanos Bill Clinton e George W. Bush.

 

O terremoto de 7 graus na escala Richter aconteceu às 19h53 (Brasília) da terça-feira passada e teve epicentro a 15 quilômetros de Porto Príncipe. Segundo declarações à Agência Efe, o primeiro-ministro do Haiti, Jean Max Bellerive, acredita que o número de mortos superará 100 mil.

 

O Exército brasileiro informou que pelo menos 16 militares do país que participavam da Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (Minustah) morreram em consequência do terremoto.

 

A médica Zilda Arns, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança, e Luiz Carlos da Costa, o segundo civil mais importante na hierarquia da ONU no Haiti, também morreram no tremor. EFE

Fonte: G1

+ sobre o tema

Epsy Campbell Barr

Epsy Campbell Barr é ativista feminista e antiracista e...

Ernesta “Neta” Castillo: Cantante garífuna

 Origem: Stanford.edu Nací cantandoYo soy una mujer que...

Guayaquil tendrá primer Obispo afroecuatoriano

Fonte: El Universo -   El sacerdote ecuatoriano...

TERREMOTO HAITI:Anne Marie nuestra compañera de lucha

  Es dolorosa la  información sobre la situación en Haití;...

para lembrar

Piedad Córdoba se acerca al Premio Nobel de la Paz

Fonte: El Espectador.com -   El pronóstico del Nobel de la...

TERREMOTO HAITI:Obama anuncia fundo Bush-Clinton de ajuda ao Haiti

    O presidente americano, Barack Obama, anunciou neste sábado a...
spot_imgspot_img

O povo da Colômbia que celebra o Natal em fevereiro e com um Menino Jesus negro

Os moradores da cidade de Quinamayó, na Colômbia, celebram o Natal em fevereiro com uma procissão que inclui o boneco de um Menino Jesus...

Quanto você sabe sobre os afrodescendentes na América Latina?

Desafiamos você a responder este teste e avaliar seus conhecimentos sobre essa importante minoria Do El País  O que você sabe sobre os afrodescendentes na América...

Aniversario de la muerte de Franz Fanon

FRANTZ FANON: LOS CONDENADOS DE LA TIERRA…SIGUEN CONDENADOS Por Jesus Chucho Garcia para o Portal Geledés  Hoy 6 de diciembre se cumplen cincuenta y seis años…de la...
-+=