terça-feira, fevereiro 7, 2023
InícioQuestão RacialCasos de RacismoThandie Newton contra o racismo em Hollywood

Thandie Newton contra o racismo em Hollywood

A atriz reivindica que o preconceito na indústria é a razão pela qual nunca esteve na capa da Vogue.

Thandie Newton tem uma das carreiras mais bem sucedidas de Hollywood. Nasceu em Inglaterra, filha de uma zimbaweana e de um britânico. Newton morou na Zâmbia até que a inquietação política fez com que ela e a sua família regressassem para o Reino Unido.

Apesar do sucesso profissional, a actriz afirma que ainda sente uma pitada de racismo nas mídia.

“Eu estive na capa da Harper’s Bazaar quatro vezes; na capa da InStyle quatro vezes, mas na Vogue, bem uma vez”, criticou ela durante um entrevista na revista Pride, citada pelo site BET TV.

“As pessoas já me perguntaram, literalmente, o que é que eu tenho contra a Vogue para não querer estar na capa deles?,” partilha, acrescentando que apenas se ri.

A actriz acredita que a Vogue não sente necessidade de representar a comunidade negra, pois para eles não faz sentido. “É apenas desconcertante para mim, mas a América, como é habitual irá ditar a forma como as coisas vão e uma revista como a Vogue americana vai apenas seguir.”, manifesta.

No entanto, a actriz não ficou por aqui. No mesmo artigo, contou um episódio onde foi ofendida devido a uma comparação com a actriz Kate Winslet.

Thandie conta que um dia, um actor, cujo nome optou por não mencionar, indicado apenas ser um actor britânico negro, que ao felicitá-la pela sua carreira referiu que apesar do seu sucesso, se ela fosse a Kate Winslet, a vida dela teria sido muito diferente. “O mesmo que dizer se eu fosse branca”, recorda. “Eu não sei o que ele estava a tentar dizer. Eu só exclamei, wow”.

Fonte: Sapo

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench