segunda-feira, outubro 25, 2021
InícioÁfrica e sua diásporaEntretenimentoThe Fugees, com Lauryn Hill, volta aos palcos para celebrar 25 anos...

The Fugees, com Lauryn Hill, volta aos palcos para celebrar 25 anos do disco ‘The Score’

Grupo que revolucionou o R&B se apresentará junto pela primeira vez desde 2006

A banda The Fugees anunciou que reunirá seus três membros para um turnê pelos Estados Unidos, Reino Unido, França, Nigéria e Gana, 15 anos depois de sua última reunião.

Formada nos anos 1990 pelos músicos Lauryn Hill, Wyclef Jean e Pras Michel, a banda americana chegou ao estrelato com seu segundo álbum, “The Score”, em que emplacou sucessos da música pop como “Ready or Not” e “Killing Me Softly”. As apresentações acontecerão entre novembro e dezembro.

Grupo fundamental para o desenvolvimento do R&B, gênero musical de origem afro-americana, o The Fugees havia rompido de modo turbulento em 2006, num conflito envolvendo tanto problemas jurídicos —quando Lauryn Hill foi acusada de roubar músicas dos colegas—, quanto pessoais, entre Hill e Wyclef Jean, seu companheiro à epoca.

O terceiro integrante do grupo, Pras Michel, disse em 2007 que era mais fácil “ver Osama Bin Laden e George W. Bush tomando um ‘latte’ no Starbucks e discutindo política internacional do que o ver trabalhar com Hill de novo”.

No entanto, depois de uma reconciliação gradual, primeiro entre Michel e Jean, e depois com Hill, o grupo volta finalmente às atividades.

Em comunicado à imprensa, Hill disse que o “The Fugees tem uma história complexa e impactante”. “Eu decidi honrar esse projeto, seu aniverário e os fãs que gostam da nossa música criando um ambiente pacífico onde poderíamos nos unir, tocar a múscia que amamos e dar um exemplo de reconciliação.”

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
RELATED ARTICLES