The Weeknd é o novo embaixador da ONU no combate à fome

“Eu me sinto convocado para lidar com a fome no mundo e ajudar as pessoas necessitadas”, diz The Weeknd ao ser nomeado Embaixador da Boa Vontade do programa da ONU

The Weeknd é o novo embaixador da ONU no combate à fome. O Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (WFP), ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 2020 e a maior organização humanitária do mundo que luta contra a fome global, anunciou ontem (7) que o artista de sucesso global e certificação Multi-platina e Diamante, The Weeknd, foi nomeado Embaixador da Boa Vontade.

Com o anúncio, The Weenkd se junta a uma lista internacional de embaixadores que usam suas vozes e plataformas para defender o fim da fome global. A cada ano, o Programa Mundial de Alimentos da ONU fornece assistência alimentar que salva vidas a mais de 100 milhões de pessoas em mais de 80 países.

“O Programa Mundial de Alimentos da ONU está fazendo um trabalho urgente e importante para mudar e salvar vidas diariamente e eu me sinto convocado para lidar com a fome no mundo e ajudar as pessoas necessitadas. Nossa parceria é uma extensão autêntica de todos os nossos esforços e intenções para ajudar aqueles necessitados e acabar com tanto sofrimento “, disse Abel ‘The Weeknd’ Tesfaye.

The Weeknd e o Diretor Executivo do WFP da ONU, David Beasley, participam do Programa Mundial de Alimentos da ONU, que dá as boas-vindas ao The Weeknd como Embaixador da Boa Vontade em 07 de outubro de 2021 em West Hollywood, Califórnia. (Foto de Rich Fury / Getty Images para o Programa Mundial de Alimentos da ONU)

The Weeknd tem sido um defensor apaixonado e um apoiador generoso das causas humanitárias ao longo de sua carreira, com mais de US $ 3 milhões em doações para várias organizações no ano passado. Mais recentemente, ele doou US $ 1 milhão para os esforços de socorro do Programa Mundial de Alimentos da ONU na Etiópia, após meses de violência mortal no norte da Etiópia. Como filho de imigrantes etíopes no Canadá, o conflito o impactou profundamente e, no final das contas, isso o levou a aprofundar seu relacionamento com o Programa Mundial de Alimentos da ONU.

“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas ao The Weeknd à família do PMA. Sua compaixão e compromisso em ajudar as pessoas mais famintas do mundo são verdadeiramente inspiradores”, disse o Diretor Executivo do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas, David Beasley.

O Diretor Executivo do WFP David Beasley e The Weeknd participam do Programa Mundial de Alimentos da ONU, que dá as boas-vindas ao The Weeknd como Embaixador da Boa Vontade em 07 de outubro de 2021 em West Hollywood, Califórnia. (Foto: Rich Fury / Getty Images para o Programa Mundial de Alimentos da ONU)

“Todas as noites, 811 milhões de pessoas vão para a cama com fome e outros 270 milhões estão marchando em direção à fome. Isso não está certo e temos que falar e agir hoje para salvar vidas. Precisamos que todos se juntem ao nosso movimento para acabar com fome – é tudo trabalho para evitar uma catástrofe global”, afirma Beasley.

“Esteja ele se apresentando ou falando sobre a fome global, a voz de The Weeknd é poderosa e inspiradora, comparada apenas com sua dedicação em ajudar as pessoas ao redor do globo“, disse o presidente e CEO do World Food Program USA, Barron Segar. “Estamos honrados por ele ter se juntado à nossa missão. Ele sem dúvida inspirará a próxima geração de humanitários na luta para garantir que nenhum homem, mulher ou criança vá para a cama com fome”, afirma Segar.

Sobre o Programa Mundial de Alimentos da ONU:

Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas é o vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 2020 e a maior organização humanitária do mundo, salvando vidas em emergências e usando assistência alimentar para construir um caminho para a paz, estabilidade e prosperidade para pessoas que vivem com conflitos, desastres naturais e o impacto de das Alterações Climáticas.

Programa Mundial de Alimentos dos EUA, uma organização com sede em Washington, DC, apoia a missão do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas ao mobilizar legisladores, empresas e indivíduos americanos para fazer avançar o movimento global para acabar com a fome. A liderança e apoio ajudam a fortalecer um legado americano duradouro de alimentar famílias carentes em todo o mundo. Para saber mais sobre a missão do Programa Mundial de Alimentos dos EUA, visite o site.

+ sobre o tema

Ex-vítimas de trabalho escravo ganham vida nova em estádio da Copa

José Divino da Silva, de 58 anos, ainda...

PNUD vai lançar atlas com IDH de municípios brasileiros dia 29 de julho

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) vai lançar...

Desigualdade é o maior desafio da América Latina e Caribe, diz ministro brasileiro em reunião da ONU

“O vínculo entre desenvolvimento social e direitos humanos deve...

“Meia dúzia de índios e alguns vagabundos pintados”

sugerido pelo Pedro Brandão, no Facebook O deputado...

para lembrar

Emma Watson faz discurso por igualdade de direitos na ONU

Atriz foi responsável por lançar campanha da entidade em...

ONU faz oficina de gênero, raça e etnia no 34º Congresso Nacional dos Jornalistas

 Além da participação no evento, UNIFEM-ONU Mulheres propõe parceria...

Agências da ONU divulgam nota sobre PEC 181/15

Agências das Nações Unidas no Brasil manifestaram no domingo...

“Temos de lembrar que crimes de ódio são precedidos por discurso de ódio”, diz Adama Dieng

O Conselheiro Especial para a Prevenção do Genocídio da...
spot_imgspot_img

Projeto SETA promove eventos no Fórum Permanente de Afrodescendentes da ONU 

Entre os dias 16 e 18 de abril, o Projeto SETA, iniciativa cujo objetivo é transformar a rede pública escolar brasileira em um ecossistema de qualidade...

Conselho de direitos humanos aciona ONU por aumento de movimentos neonazistas no Brasil

O Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), órgão vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, acionou a ONU (Organização das Nações Unidas) para fazer um alerta...

Documento final da CSW leva parecer de organizações negras do Brasil

Em parceria estabelecida entre Geledés - Instituto da Mulher Negra e as organizações-não-governamentais Casa Sueli Carneiro e Criola, foi-se possível alcançar um importante resultado...
-+=