Tiger Woods volta ao golfe com sorrisos, fãs eufóricos e quebra de recorde pessoal

Quase cinco meses após o início dos escândalos sexuais, número 1 do mundo faz dois eagles no mesmo dia pela primeira vez na carreira. O sorriso no rosto deixa claro que Tiger Woods está à vontade. Após quase cinco meses afastado dos campos por causa de escândalos sexuais, o maior golfista do planeta voltou a competir nesta quinta-feira, no Augusta National, no estado americano da Geórgia. Com a galeria lotada de fãs, o número 1 fez a festa da torcida e, de quebra, bateu um recorde pessoal.

 

Pela primeira vez na carreira, Tiger conseguiu dois eagles (duas tacadas abaixo do par) no mesmo dia num torneio de Masters. Ele terminou o primeiro dia de disputa em Augusta com quatro abaixo do par (expectativa do número ideal de tacadas), sendo superado pelo surpreendente líder Fred Couples (-6) e outros cinco rivais com -5.

 

A “estreia” oficial veio exatamente às 14h42m (no horário de Brasília), quando Tiger deu sua primeira tacada. Antes do lance, um fã gritou:

 

– Deixe-nos orgulhosos!

 

E o craque mandou a bola no meio do fairway, local ideal para a primeira tentativa. Os aplausos do público provaram que os escândalos não acabaram com a popularidade do golfista.

 

Woods foi agrupado com o compatriota Matt Kuchar e o sul-coreano K.J. Choi para disputar os primeiros 18 buracos do Augusta National ao lado dos companheiros.

 

Em determinado momento, uma tacada errada, que mandou a bola na torcida, tirou a paciência do número 1. Irritado, ele chegou a jogar o taco no chão. Nada que ofuscasse o retorno aos campos. O torneio continua nos próximos quatro dias em Augusta.

Fonte: Globo Esportes

 

+ sobre o tema

Ministra da Igualdade Racial participa de debates do Fórum Social Temático 2012

Quilombos e mulheres negras são pautas da agenda da...

Ilê Aiyê recebe inscrições de crianças para formação de banda mirim

Crianças com idades entre 8 e 15 anos podem...

Movimento Negro alerta sobre a anemia falciforme

Por: Jeyson Nascimento     Agentes Comunitários de Saúde (ACS) participam nesta...

Entidades do Movimento Negro se reúnem para debater calendário de lutas

Por: Lívia Francez   Diversas entidades e organizações...

para lembrar

Angolana Leila Lopes, Ronaldinho Gaúcho e o Flamengo o time do coração

Que a angolana Leila Lopes foi eleita a mulher...

No Japão, Pelé faz homenagem às vítimas do tsunami

Ex-jogador visitou área devastada e foi a escola na...

O que é que a Nigéria tem?

POR SUELI LIMA Tem Nollywood, uma forte indústria cinematográfica que...

African-American Film Critics Association 2011: Os vencedores

Nesta vaga de premiações norte-americana, também os críticos de...
spot_imgspot_img

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...

Rebeca Andrade lidera Brasil à prata por equipes no Pan-Americano

Rebeca Andrade estreou com uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, a campeã olímpica liderou o Brasil ao pódio por equipes em...

Queniano Kelvin Kiptum quebra recorde da maratona em Chicago

O corredor queniano Kelvin Kiptum venceu a Maratona de Chicago, na manhã deste domingo (8), completando o percurso de 42,195 quilômetros pela cidade americana em duas...
-+=