Titãs | Atriz que interpreta Estelar responde aos comentários sobre fotos vazadas do set de filmagens

Recentemente, várias fotos do elenco da série dos Titãs chegaram a internet, mostrando personagens como Estelar e Mutano. Ao contrário das fotos anteriores, que mostraram uma prévia de Robin, Rapina e Columba, as fotos de Estelar e Mutano foram recebidas com uma resposta extremamente negativa. Alguns fãs até compararam seus looks aos da muito criticada série de TV da Marvel, Inumanos.

Por Mandy Nascimento Do Cromossomonerd

Foto: Reprodução/Cromossomonerd

Embora certamente houvesse comentários de fãs que educadamente zombaram ou criticaram as roupas dos heróis, a atriz que interpreta Estelar, Anna Diop também recebeu uma boa parte do discurso de ódio. Em resposta, a atriz escreveu um texto em seu Instagram, não só para responder às críticas e preocupações dos fãs, mas para condenar aqueles que usaram discurso de ódio.

 

#Breezy 🖤 To the ‘Titans’ fans: Yesterday a photo of me on set leaked online. And it was unfortunate because fans have been waiting MONTHS for a photo of ‘Starfire’ and a sloppy (😐) photo of me on a curb in 15 degree weather is what they got instead 😂 For the sake of our incredible fans – I hated that this is the first picture people are seeing. It’s out of context and it’s a misrepresentation of the incredible character I get to play. And also a misrepresentation of the phenomenal production behind it all. With that said – the hate speech that followed was deplorable. And though I am highly unbothered 💅🏿 I do want to use this as an opportunity to say that tearing people down is not something that I tolerate. For myself or anyone else. Too often social media is abused by some who find refuge in the anonymity and detachment it provides: misused as a tool to harass, abuse, and spew hatred at others. This is weak, sad, and a direct reflection of the abuser. Racist, derogatory, and/or cruel comments have nothing to do with the person on the receiving end of that abuse. And because I know this – I’m unfazed :) But for anyone out there who may not – I am here to remind you that whatever ugly and negative thing anyone ever chooses to say about you is always a reflection and revelation of themselves- it does NOT define you, and it certainly does NOT make you any less perfect than you are – Be you! Stay beautiful! Live breezy :) As always, Much love 💕

Uma publicação compartilhada por Anna Diop (@the_annadiop) em

“Ontem uma foto minha no set vazou na internet”, Diop escreveu para seus seguidores em seu post no Instagram, que foi acompanhado por uma foto em preto e branco da atriz. “E foi uma pena porque os fãs têm esperado por MESES uma foto da ‘Estelar’ e uma foto minha desleixada numa calçada numa temperatura de 15 graus é o que eles têm.”

Claramente, a atriz está ciente de como sua personagem aparece nas fotos recentes do set, ela chamou as fotos de uma “deturpação” da qualidade do personagem e da produção, e explica que ela odeia que esta é a primeira imagem que as pessoas estão vendo.

Por fim, a estrela de Titãs usou o post para endereçar o discurso de ódio repugnante que recebeu em resposta às fotos do set, e o discurso de ódio em geral:

“Dito isso – o discurso de ódio que se seguiu foi deplorável. E embora eu seja altamente despreocupada, eu quero usar isso como uma oportunidade para dizer que destruir as pessoas não é algo que eu tolero. Para mim ou para qualquer outra pessoa. Muitas vezes, a rede social é usada por pessoas que abusam dela por encontrarem refúgio no anonimato e no desapego que ela oferece: mal usada como uma ferramenta para perseguir, abusar e vomitar ódio contra os outros. Isso é fraco, triste e um reflexo direto do abusador. Comentários racistas, depreciativos e/ou cruéis não têm nada a ver com a pessoa que recebe o abuso. E por eu saber disso, eu não me importo. Mas para quem não sabe lá fora – eu estou aqui para lembrá-lo de que qualquer coisa feia e negativa que alguém escolha dizer sobre você é sempre uma reflexão e uma revelação de si mesmo – ela NÃO define você, e certamente não faz você menos perfeito que você seja – seja você! Fique linda! Viva feliz. Como sempre, muito amor.”

Infelizmente, esta não é a primeira vez que alguém envolvido na produção de um programa ou filme foi submetido a assédio, racismo e incitação ao ódio em resposta ao seu trabalho. Felizmente, Diop está forte e não deixa os comentários derrubá-la. Além disso, é maravilhoso ver a atriz trazer um pouco desse heroísmo que esperamos ver em seu personagem para o mundo real, expressando seu apoio a outras pessoas que experimentam esse tipo de tratamento.

+ sobre o tema

Pedagogia de afirmação indígena: percorrendo o território Mura

O território Mura que percorro com a pedagogia da...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas,...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde...

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

Dados do Ministério da Saúde mostram que apenas 22%...

para lembrar

Mackenzie expulsa estudante que gravou vídeo armado e ameaçou matar negros

Pedro Baleotti, eleitor de Jair Bolsonaro, divulgou um vídeo...

Meninos vítimas de racismo em hipermercado reconhecem mais um segurança suspeito de agressão

Outro funcionário do Extra já havia sido reconhecido em...

Shopping de área nobre de SP quer apreender crianças de rua e entregar para PM

Estabelecimento no bairro de Higienópolis, uma das regiões mais...

Anulação de provas do Enem gera ataques de xenofobia

OAB-CE vai analisar os comentários para decidir sobre a...
spot_imgspot_img

Quanto custa a dignidade humana de vítimas em casos de racismo?

Quanto custa a dignidade de uma pessoa? E se essa pessoa for uma mulher jovem? E se for uma mulher idosa com 85 anos...

Unicamp abre grupo de trabalho para criar serviço de acolher e tratar sobre denúncias de racismo

A Unicamp abriu um grupo de trabalho que será responsável por criar um serviço para acolher e fazer tratativas institucionais sobre denúncias de racismo. A equipe...

Peraí, meu rei! Antirracismo também tem limite.

Vídeos de um comediante branco que fortalecem o desvalor humano e o achincalhamento da dignidade de pessoas historicamente discriminadas, violentadas e mortas, foram suspensos...
-+=