“Todas Podem Mixar”: DJ Miria cria projeto para ensinar mulheres a arte da mixagem

Pra quem ainda não conhece, essa é a maravilhosa DJ Miria Alves, que nasceu no Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo. Turismóloga de formação e DJ profissional desde 2010, também conhecida por lacrar nas pistas com uma mistura entre o Jazz, MPB e as batidas da Black Music e do Hip Hop.

Por Becca Vilaça , do RND

Em um mercado predominantemente masculino, DJ Miria Alves resolveu criar um projeto inovador direcionado as mulheres, a oficina TPM (Todas Podem Mixar). Uma espaço de aprendizado e acolhimento onde manas e monas podem aprender sobre a arte dos toca discos sem limitações.

TPM já está na sua segunda edição e a próxima data está prevista para acontecer no dia 08 de Março, no espaço Disjuntor, no bairro da Mooca, em São Paulo. A oficina propõe uma conscientização por meio da educação musical com base na cultura hip hop e na metodologia de aulas teóricas e práticas, com equipamentos profissionais.

Destinado a mulheres, visa incentivar o potencial das minas e monas no segmento da mixagem e orientá-las como se sobressair numa área de atuação predominantemente masculina.

“A TPM é um projeto que foi pensado para  mulheres, quero que elas participem da minha oficina e sintam-se à vontade para construírem e compartilharem comigo. Não é só uma aula de mixagem, é um espaço de acolhimento, formação, aperfeiçoamento e eu faço questão de contemplar as manas e as monas”, destaca DJ Miria Alves.

As inscrições da oficina já estão abertas e o investimento é de R$50,00. Além do certificado de conclusão, a TPM em parceria com a marca DOBE Case irá presentear as alunas com uma BAG mega estilizada. Sério que vocês vão perder?!

+ sobre o tema

Spa para meninas a partir de cinco anos gera polêmica na Espanha

Ativistas acusam empresa de difundir modelo 'sexista' que reforçaria...

Um dia para lutar pelo aborto seguro

“São tempos incertos”: assim começa a chamada global para o Dia...

Trote: “Cheguei em casa me sentindo um lixo”

Uma ex-aluna da Universidade Federal de São Carlos relata...

para lembrar

Policial ganha as redes sociais ao pintar cabelo de rosa em defesa dos homossexuais

Luke Watson mudou de visual para o Dia Internacional...

LGBTfobia na política pode se agravar em 2022

O clima de hostilidade, ataques e ameaças a políticos...

Desabafo: Não quero ser “a mulher”

Não! por Ana Nery Correia Lima,  Eu não quero ser “a...

Chico Buarque, um ser totalmente explícito

Chico é um homem totalmente explícito. Explico: entorna lirismo que...
spot_imgspot_img

Ativistas do mundo participam do Lançamento do Comitê Global da Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem Viver

As mulheres negras do Brasil estão se organizando e fortalecendo alianças internacionais para a realização da Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem...

Iniciativa Negra debate mulheres, política de drogas e o encarceramento em evento presencial

São Paulo, março de 2025 – A Iniciativa Negra convida a sociedade para mais uma edição do Boteco Brasileiro de Política de Drogas. O...

Empreendedorismo feminino avança, mas negras têm obstáculos com receita e tempo de dedicação

O empreendedorismo feminino avança no Brasil, refletindo tendência global de igualdade na abertura de negócios por homens e mulheres, mas questões relacionadas a cor e raça colocam negras em desvantagem. O...
-+=