Tom Cruise devolve troféus após escândalo de racismo no Globo de Ouro

Enviado por / FonteSPLASH

Diante do escândalo de racismo envolvendo o Globo de Ouro, Tom Cruise decidiu devolver seus três troféus conquistado ao longo dos anos. De acordo com o site Deadline, ele enviou à HFPA (Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, da sigla em inglês) os prêmios de Melhor Ator conquistados por “Jerry Maguire: A Grande Virada” (1996) e “Nascido em 4 de julho” (1989), assim como o prêmio de melhor ator coadjuvante por Magnólia (1999).

O escândalo começou em fevereiro, quando uma matéria do jornal Los Angeles Times revelou que a HFPA não tinha nenhum membro votante negro, e que muitos dos jornalistas integrantes da organização recebiam “mimos” de estúdios — uma forma antiética de tentar influenciar votos na premiação.

Desde então, a organização do Globo de Ouro (cuja edição de 2021 aconteceu normalmente) propôs algumas ações para tornar o seu quadro de votantes mais diverso. No entanto, organizações ativistas como a Time’s Up criticaram as medidas e as definiram como insuficientes.

Tom Cruise é o primeiro ator a se manifestar sobre o caso. A NBC, emissora que tradicionalmente transmite a premiação nos Estados Unidos, já anunciou que não vai exibir o Globo de Ouro neste ano, mas está disposta a transmitir a próxima edição caso a HFPA coloque em prática as medidas anunciadas.

Antes mesmo do anúncio da NBC, a HFPA já havia perdido o apoio de três dos principais produtores de conteúdo de Hollywood: os serviços de streaming Netflix e Amazon Prime Video, e o estúdio WarnerMedia.

+ sobre o tema

Europa e Xenofobia, um gigante engolindo o próprio rabo

Por: Allan Robert P. J.   A Europa...

MPL: ‘Não vamos permitir que parasitem a nossa pauta’

Para Luiza Mandetta, liderança do Movimento Passe Livre,...

O negro e a academia

você pode não acreditar, mas a Faculdade de Direito...

PMs acusados de tortura e racismo são expulsos

Maigue Gueths - Redação Bonde Os dois policias militares...

para lembrar

Policial que matou George Floyd é condenado a mais de 20 anos de prisão em corte federal

O ex-policial branco Derek Chauvin foi condenado pela Justiça federal dos Estados...

Branquitude para além do incômodo

(Texto apresentado no evento Feminismo, Racismo, Branquitude: opressão e...

Lei que determina mais negros em publicidades é sancionada em Rio Branco

Yuri Marcel Negros deverão ter espaço proporcional em peças publicitárias...

Humberto Adami: ADELAIDE, do Zorra Total, e os limites inaceitáveis

Esse personagem da "Adelaide", do Zorra Total , já...
spot_imgspot_img

Em memória dos Pretos Novos

Os mortos falam. Não estou me referindo a nenhum episódio da série de investigação criminal CSI (Crime Scene Investigation) ou à existência de vida após a...

Desafios mortais na internet são urgência que o Congresso ignora

Uma menina morreu. Podia ser sua filha, neta, sobrinha, afilhada. Sarah Raíssa Pereira de Castro tinha 8 aninhos e a vida inteira pela frente....

Construção de um país mais justo exige reforma tributária progressiva

Tem sido crescente a minha preocupação com a concentração de riqueza e o combate às desigualdades no Brasil. Já me posicionei publicamente a favor da taxação progressiva dos chamados...
-+=